sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 18 mortos e 40 feridos em ataques na Siria

Pelo menos 18 civis morreram e 40 ficaram feridos hoje em ataques aéreos "provavelmente russos" sobre a cidade Ariha, controlada pelos rebeldes no noroeste da Síria, principalmente islâmicos, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

© Ammar Abdullah / Reuters

Rami Abdel Rahmane, diretor do observatório, afirmou à agência noticiosa EFE que os ataques aéreos foram "provavelmente" de russos e que causaram grande destruição em vários bairros, existindo muitos feridos em "estado crítico" e estando em curso operações de resgate.

Os rebeldes assumiram o controle da cidade de Ariha em maio, após violentos combates com as forças do regime.

A Rússia lançou a 30 de setembro a campanha aérea na Síria, alegando ter como alvo 0o Daesh e outras entidades que classifica como "terroristas", mas grupos rebeldes sírios acusam Moscovo de querer segmentar os combatentes da oposição ao regime e não o Daesh.

Lusa

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.