sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 18 mortos e 40 feridos em ataques na Siria

Pelo menos 18 civis morreram e 40 ficaram feridos hoje em ataques aéreos "provavelmente russos" sobre a cidade Ariha, controlada pelos rebeldes no noroeste da Síria, principalmente islâmicos, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

© Ammar Abdullah / Reuters

Rami Abdel Rahmane, diretor do observatório, afirmou à agência noticiosa EFE que os ataques aéreos foram "provavelmente" de russos e que causaram grande destruição em vários bairros, existindo muitos feridos em "estado crítico" e estando em curso operações de resgate.

Os rebeldes assumiram o controle da cidade de Ariha em maio, após violentos combates com as forças do regime.

A Rússia lançou a 30 de setembro a campanha aérea na Síria, alegando ter como alvo 0o Daesh e outras entidades que classifica como "terroristas", mas grupos rebeldes sírios acusam Moscovo de querer segmentar os combatentes da oposição ao regime e não o Daesh.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.