sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 18 mortos e 40 feridos em ataques na Siria

Pelo menos 18 civis morreram e 40 ficaram feridos hoje em ataques aéreos "provavelmente russos" sobre a cidade Ariha, controlada pelos rebeldes no noroeste da Síria, principalmente islâmicos, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

© Ammar Abdullah / Reuters

Rami Abdel Rahmane, diretor do observatório, afirmou à agência noticiosa EFE que os ataques aéreos foram "provavelmente" de russos e que causaram grande destruição em vários bairros, existindo muitos feridos em "estado crítico" e estando em curso operações de resgate.

Os rebeldes assumiram o controle da cidade de Ariha em maio, após violentos combates com as forças do regime.

A Rússia lançou a 30 de setembro a campanha aérea na Síria, alegando ter como alvo 0o Daesh e outras entidades que classifica como "terroristas", mas grupos rebeldes sírios acusam Moscovo de querer segmentar os combatentes da oposição ao regime e não o Daesh.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.