sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 18 mortos e 40 feridos em ataques na Siria

Pelo menos 18 civis morreram e 40 ficaram feridos hoje em ataques aéreos "provavelmente russos" sobre a cidade Ariha, controlada pelos rebeldes no noroeste da Síria, principalmente islâmicos, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

© Ammar Abdullah / Reuters

Rami Abdel Rahmane, diretor do observatório, afirmou à agência noticiosa EFE que os ataques aéreos foram "provavelmente" de russos e que causaram grande destruição em vários bairros, existindo muitos feridos em "estado crítico" e estando em curso operações de resgate.

Os rebeldes assumiram o controle da cidade de Ariha em maio, após violentos combates com as forças do regime.

A Rússia lançou a 30 de setembro a campanha aérea na Síria, alegando ter como alvo 0o Daesh e outras entidades que classifica como "terroristas", mas grupos rebeldes sírios acusam Moscovo de querer segmentar os combatentes da oposição ao regime e não o Daesh.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..