sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh divulga vídeo a decapitar alegado espião russo

O grupo extremista Daesh divulgou esta quarta-feira um vídeo na Internet em que se pode ver um combatente a decapitar um homem acusado de espiar para a Rússia em território sírio.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Reuters TV / Reuters

Nos primeiros minutos da gravação, cuja autenticidade não pode ser comprovada, o homem que vai ser decapitado afirma que é checheno e que foi enviado pelos serviços secretos russos para espiar.

É a primeira vez que o grupo extremista mostra a alegada execução de um russo, desde que Moscovo iniciou ataques aéreos para apoiar o Governo sírio, no passado dia 30 de setembro.

No vídeo, ainda se pode ver um combatente, que utiliza língua russa, a advertir Moscovo de que as suas forças vão ser derrotadas e os seus militares mortos.

Lusa

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.