sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh divulga vídeo a decapitar alegado espião russo

O grupo extremista Daesh divulgou esta quarta-feira um vídeo na Internet em que se pode ver um combatente a decapitar um homem acusado de espiar para a Rússia em território sírio.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Reuters TV / Reuters

Nos primeiros minutos da gravação, cuja autenticidade não pode ser comprovada, o homem que vai ser decapitado afirma que é checheno e que foi enviado pelos serviços secretos russos para espiar.

É a primeira vez que o grupo extremista mostra a alegada execução de um russo, desde que Moscovo iniciou ataques aéreos para apoiar o Governo sírio, no passado dia 30 de setembro.

No vídeo, ainda se pode ver um combatente, que utiliza língua russa, a advertir Moscovo de que as suas forças vão ser derrotadas e os seus militares mortos.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.