sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh divulga vídeo a decapitar alegado espião russo

O grupo extremista Daesh divulgou esta quarta-feira um vídeo na Internet em que se pode ver um combatente a decapitar um homem acusado de espiar para a Rússia em território sírio.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Reuters TV / Reuters

Nos primeiros minutos da gravação, cuja autenticidade não pode ser comprovada, o homem que vai ser decapitado afirma que é checheno e que foi enviado pelos serviços secretos russos para espiar.

É a primeira vez que o grupo extremista mostra a alegada execução de um russo, desde que Moscovo iniciou ataques aéreos para apoiar o Governo sírio, no passado dia 30 de setembro.

No vídeo, ainda se pode ver um combatente, que utiliza língua russa, a advertir Moscovo de que as suas forças vão ser derrotadas e os seus militares mortos.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.