sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh divulga vídeo a decapitar alegado espião russo

O grupo extremista Daesh divulgou esta quarta-feira um vídeo na Internet em que se pode ver um combatente a decapitar um homem acusado de espiar para a Rússia em território sírio.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Reuters TV / Reuters

Nos primeiros minutos da gravação, cuja autenticidade não pode ser comprovada, o homem que vai ser decapitado afirma que é checheno e que foi enviado pelos serviços secretos russos para espiar.

É a primeira vez que o grupo extremista mostra a alegada execução de um russo, desde que Moscovo iniciou ataques aéreos para apoiar o Governo sírio, no passado dia 30 de setembro.

No vídeo, ainda se pode ver um combatente, que utiliza língua russa, a advertir Moscovo de que as suas forças vão ser derrotadas e os seus militares mortos.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15