sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Reino Unido faz primeiro ataque aéreo na Síria

O Reino Unido fez hoje o primeiro ataque aéreo na Síria, poucas horas depois do Parlamento britânico ter aprovado os bombardementos contra o grupo extremista Daesh.

(Arquivo)

(Arquivo)

© STR New / Reuters

Quatro bombardeiros Tornados da Força Aérea Real britânica regressaram da "primeira operação ofensiva na Síria e conduziram ataques", disse um porta-voz do Ministério da Defesa.

A base aérea no Chipre de onde partiram os aviões de combate é normalmente usada como plataforma de lançamento para ataques no Iraque. O Chipre é o estado-membro da União Europeia mais próximo da guerra no Médio Oriente. O Reino Unido mantém duas bases militares soberanas no país.

A Câmara dos Comuns aprovou, esta quarta-feira, com 397 votos a favor e 223 contra, a participação do Reino Unido nos ataques aéreos contra aquele grupo extremista na Síria.

Com Lusa

  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.