sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Reino Unido faz primeiro ataque aéreo na Síria

O Reino Unido fez hoje o primeiro ataque aéreo na Síria, poucas horas depois do Parlamento britânico ter aprovado os bombardementos contra o grupo extremista Daesh.

(Arquivo)

(Arquivo)

© STR New / Reuters

Quatro bombardeiros Tornados da Força Aérea Real britânica regressaram da "primeira operação ofensiva na Síria e conduziram ataques", disse um porta-voz do Ministério da Defesa.

A base aérea no Chipre de onde partiram os aviões de combate é normalmente usada como plataforma de lançamento para ataques no Iraque. O Chipre é o estado-membro da União Europeia mais próximo da guerra no Médio Oriente. O Reino Unido mantém duas bases militares soberanas no país.

A Câmara dos Comuns aprovou, esta quarta-feira, com 397 votos a favor e 223 contra, a participação do Reino Unido nos ataques aéreos contra aquele grupo extremista na Síria.

Com Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.