sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Reino Unido faz primeiro ataque aéreo na Síria

O Reino Unido fez hoje o primeiro ataque aéreo na Síria, poucas horas depois do Parlamento britânico ter aprovado os bombardementos contra o grupo extremista Daesh.

(Arquivo)

(Arquivo)

© STR New / Reuters

Quatro bombardeiros Tornados da Força Aérea Real britânica regressaram da "primeira operação ofensiva na Síria e conduziram ataques", disse um porta-voz do Ministério da Defesa.

A base aérea no Chipre de onde partiram os aviões de combate é normalmente usada como plataforma de lançamento para ataques no Iraque. O Chipre é o estado-membro da União Europeia mais próximo da guerra no Médio Oriente. O Reino Unido mantém duas bases militares soberanas no país.

A Câmara dos Comuns aprovou, esta quarta-feira, com 397 votos a favor e 223 contra, a participação do Reino Unido nos ataques aéreos contra aquele grupo extremista na Síria.

Com Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.