sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Reino Unido faz primeiro ataque aéreo na Síria

O Reino Unido fez hoje o primeiro ataque aéreo na Síria, poucas horas depois do Parlamento britânico ter aprovado os bombardementos contra o grupo extremista Daesh.

(Arquivo)

(Arquivo)

© STR New / Reuters

Quatro bombardeiros Tornados da Força Aérea Real britânica regressaram da "primeira operação ofensiva na Síria e conduziram ataques", disse um porta-voz do Ministério da Defesa.

A base aérea no Chipre de onde partiram os aviões de combate é normalmente usada como plataforma de lançamento para ataques no Iraque. O Chipre é o estado-membro da União Europeia mais próximo da guerra no Médio Oriente. O Reino Unido mantém duas bases militares soberanas no país.

A Câmara dos Comuns aprovou, esta quarta-feira, com 397 votos a favor e 223 contra, a participação do Reino Unido nos ataques aéreos contra aquele grupo extremista na Síria.

Com Lusa

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52