sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Alemanha aprova envio de 1200 soldados para a Síria

O Parlamento alemão aprovou esta manhã a proposta do Executivo de enviar uma missão militar com 1200 soldados para a Síria, para apoiar os esforços da França na luta contra os terroristas do Daesh (acrónimo de Estado Islâmico).

A chanceler alemã, Angela Merkel, e a ministra da Defesa, Ursula von der Leyen, hoje no Parlamento de Berlim.

A chanceler alemã, Angela Merkel, e a ministra da Defesa, Ursula von der Leyen, hoje no Parlamento de Berlim.

© Hannibal Hanschke / Reuters

Dos 598 votos registados, 445 apoiaram a posição do Governo alemão, enquanto 146 deputados votaram contra a proposta, que teve também sete abstenções.

Os grupos parlamentares dos conservadores e dos social-democratas, que sustentam o Executivo de Angela Merkel, haviam indicado a intenção de apoiar a medida.

Por outro lado, no debate preparatório que tinha começado na quarta-feira, os partidos da oposição, A Esquerda e Os Verdes, tinham anunciado que iam votar contra por considerarem que o terrorismo internacional não se resolver com bombardeamentos e que o envio das tropas precisa de ter um plano e um objetivo.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30