sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Mulher que participou no tiroteio na Califórnia jurou lealdade ao Daesh

A mulher que participou no tiroteio em San Bernardino, na na Califórnia, jurou lealdade aos terroristas do Daesh. Os investigadores dizem que Tashfeen Malik, de 27 anos, publicou na rede social Facebook uma mensagem durante o ataque.

O carro envolvido no tiroteio.

O carro envolvido no tiroteio.

© Mario Anzuoni / Reuters

Tashfeen Malik terá usado uma conta na rede social com outro nome, mas os investigadores não explicam como chegaram à conclusão de que era autora da publicação.

Sabe-se entretanto que a mulher, paquistanesa, viveu na Arábia Saudita quase 25 anos, mas regressou ao Paquistão para estudar e ser farmacêutica.

Tashfeen e o marido foram mortos depois de uma perseguição policial na quarta-feira. São os suspeitos do massacre que fez 14 mortos.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Incêndio em Alfragide deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação em Alfragide, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa