sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Mulher que participou no tiroteio na Califórnia jurou lealdade ao Daesh

A mulher que participou no tiroteio em San Bernardino, na na Califórnia, jurou lealdade aos terroristas do Daesh. Os investigadores dizem que Tashfeen Malik, de 27 anos, publicou na rede social Facebook uma mensagem durante o ataque.

O carro envolvido no tiroteio.

O carro envolvido no tiroteio.

© Mario Anzuoni / Reuters

Tashfeen Malik terá usado uma conta na rede social com outro nome, mas os investigadores não explicam como chegaram à conclusão de que era autora da publicação.

Sabe-se entretanto que a mulher, paquistanesa, viveu na Arábia Saudita quase 25 anos, mas regressou ao Paquistão para estudar e ser farmacêutica.

Tashfeen e o marido foram mortos depois de uma perseguição policial na quarta-feira. São os suspeitos do massacre que fez 14 mortos.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11