sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 35 mortos em bombardeamentos aéreos nos arredores de Damasco

Pelo menos 35 pessoas, incluindo seis crianças e cinco mulheres, foram hoje mortas por bombardeamentos de aviões militares nos arredores de Damasco, informou o Observatório sírio de direitos humanos (OSDH).

(Arquivo)

(Arquivo)

Segundo a organização não-governamental, que não precisou a origem dos aviões, ocorreram diversos ataques contra as povoações de Yisrin e Kafr Batna, na região de Guta oriental, o principal bastião da oposição ao regime de Bashar al-Assad na periferia da capital síria.

Os bombardeamentos também terão causado dezenas de feridos, alguns com gravidade, admitindo-se um aumento do número de vítimas mortais.

Na Síria, e atualmente, são várias as forças que utilizam a aviação para efetuar bombardeamentos: o exército do regime, a Rússia, e a coligação internacional liderada pelos Estados Unidos na qual participam, entre outros países, a França e o Reino Unido.

A força aérea do regime sírio e da Rússia efetuaram nos últimos dias bombardeamentos nos arredores de Damasco, enquanto a coligação internacional centra os seus ataques conta posições do grupo extremista Estado Islâmico (EI), em particular no norte da Síria.

Moscovo, aliado do Governo sírio, tem assegurado que os seus aviões também têm como objetivo das bases do EI e de outras organizações 'jihadistas'.

Segundo o OSDH, que se apoia numa vasta rede de ativistas e pessoal médico no terreno, o conflito na Síria, iniciado em março de 2011, já provocou mais de 250.000 mortos.

Lusa

  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Duas pessoas alvejadas devido a disputa de linha de água em Cabeceiras de Basto
    1:23

    País

    Duas pessoas foram alvejadas por causa de uma disputa de uma linha de água, esta terça-feira, em Cabeceiras de Basto. O suspeito escondeu-se num barracão, mas acabou por ser detido pela GNR. As vítimas sofreram ferimentos ligeiros no braço e no peito. O tenente André Rodrigues, do Comando de Braga, revelou que os disparos foram feitos com uma caçadeira.

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Participante no incidente em Charlottesville teme pela vida
    1:43

    Mundo

    Um dos participantes nos incidentes em Charlottesville e membro de um grupo de extrema-direita supremacista teme vir a ser detido ou até morto, pelas declarações que fez durante uma reportagem da Vice News, que se tornou viral nas redes sociais.