sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Célula do Daesh poderá estar na Tailândia para atacar russos

A Polícia da Tailândia afirmou hoje que conta com informações de que uma célula composta por dez membros do grupo extremista Daesh se encontra desde outubro no país com o objetivo de atentar contra cidadãos russos.

Foto de Abdelhamid Abaaoud, publicada na revista online Dabig, órgão de propaganda no Daesh, o autoproclamado Estado Islâmico.

Foto de Abdelhamid Abaaoud, publicada na revista online Dabig, órgão de propaganda no Daesh, o autoproclamado Estado Islâmico.

© Handout . / Reuters

A advertência consta de uma nota distribuída aos meios de comunicação social, em que a polícia tailandesa detalha que os serviços de informação de Moscovo informaram as autoridades locais para a presumível chegada de "jihadistas".

O movimento extremista Daesh reivindicou ter colocado uma bomba no avião russo que se despenhou em outubro, com 224 pessoas a bordo, no Sinai, depois de Moscovo ter iniciado ataques aéreos na Síria no mês anterior.

Apesar da advertência, a polícia tailandesa lançou um apelo à calma, dado que hoje se celebra o 88.º aniversário do rei Bhumibol que, com 70 anos no trono é o chefe de Estado há mais tempo no cargo.

Desfiles militares, festas populares e vigílias noturnas foram convocados em todo o país para comemorar a efeméride.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24