sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Jihadistas ligados ao Daesh executam duas pessoas por bruxaria na Líbia

Membros do ramo líbio do movimento radical Daesh executaram no domingo à noite um cidadão líbio e uma mulher de origem árabe acusados de bruxaria na cidade de Sirte, foi hoje divulgado.

© Rodi Said / Reuters

Uma fonte da segurança daquela cidade costeira, um dos bastiões do grupo jihadista na Líbia disse à agência noticiosa espanhola EFE que as duas pessoas, igualmente acusadas de combaterem o califado, foram fuziladas na Praça dos Mártires, no centro de Sirte.

"Provavelmente a mulher executada é de nacionalidade sudanesa", adiantou a fonte, que não quis ser identificada.

Esta terá sido a segunda execução por bruxaria na Líbia nos últimos meses, depois da de dois clérigos líbios revelada pela agência de notícias local WAL.

Os grupos armados relacionados com o Daesh têm aumentado a sua influência e alargado o seu território na Líbia durante 2015, beneficiando do conflito entre os dois governos rivais.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07