sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Aviões militares alemães participaram na primeira missão de combate ao Daesh

Os aviões de reconhecimento alemães, enviados para a Síria na semana passada, participaram ontem na primeira missão militar. Ontem à noite, os jatos integraram uma ofensiva aérea da coligação internacional. Esta é a primeira vez que a força aérea alemã colabora em ataques contra o Daesh.

(Arquivo SIC)

(Arquivo SIC)

SIC

Esta participação alemã acontece dias depois de o Parlamento alemão ter aprovado a intervenção do país na luta contra o Daesh.

Em janeiro, a missão alemã vai ser reforçada com mais 6 aviões militares, que vão combater o Daesh na Síria e no Iraque.

  • EUA aguardam por detalhes de planos da coligação contra o terrorismo com expetativa
    1:58

    Daesh

    Os Estados Unidos dizem que é com expetativa que aguardam por mais detalhes sobre os planos da coligação contra o terrorismo, anunciada na passada segunda-feira. A Arábia Saudita tomou a liderança da formação de uma aliança forte do mundo islâmico contra o extremismo. O Irão é o principal ausente do grupo de 34 países que vão trabalhar em conjunto e não apenas em operações contra o Daesh.

  • Obama reforça intenção de destruir Daesh

    Daesh

    O presidente norte-americano, Barack Obama, expressou hoje uma determinação renovada em destruir o grupo extremista Daesh, prometendo reconquistar território no Médio Oriente e eliminar os líderes daquela organização 'jihadista'.

  • Meryl Streep mais uma vez candidata a um Óscar

    Óscares 2017

    Aos 67 anos, Meryl Streep soma mais uma nomeação para aqueles que são os prémios mais cobiçados de Hollywood. A atriz foi nomeada pela interpretação em "Florence, Uma Diva Fora de Tom". Esta é vigésima vez que a Academia reconhece o trabalho da atriz, que já levou o Óscar para casa três vezes.

    Miguel Domingos

  • Polanski recusa presidir aos "César" por caso de violação em 1977
    1:55

    Cultura

    Roman Polanski já não vai presidir à cerimónia dos prémios César, o equivalente aos Óscares em França. A decisão de se afastar foi tomada esta terça-feira pelo próprio cineasta, na sequência da polémica em que se viu envolvido assim que foi convidado. Em 1977, Polanski foi acusado de ter violado uma adolescente de 13 anos, na Califórnia, declarando-se culpado. O realizador foi agora pressionado por associações feministas, redes sociais e pela ministra francesa dos direitos das mulheres. O diretor do Festival de Cannes Thierry Fremaux diz que falou com o realizador e acha que não é necessário "adicionar mais problemas ao problema".

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48
  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.