sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Aviões militares alemães participaram na primeira missão de combate ao Daesh

Os aviões de reconhecimento alemães, enviados para a Síria na semana passada, participaram ontem na primeira missão militar. Ontem à noite, os jatos integraram uma ofensiva aérea da coligação internacional. Esta é a primeira vez que a força aérea alemã colabora em ataques contra o Daesh.

(Arquivo SIC)

(Arquivo SIC)

SIC

Esta participação alemã acontece dias depois de o Parlamento alemão ter aprovado a intervenção do país na luta contra o Daesh.

Em janeiro, a missão alemã vai ser reforçada com mais 6 aviões militares, que vão combater o Daesh na Síria e no Iraque.

  • EUA aguardam por detalhes de planos da coligação contra o terrorismo com expetativa
    1:58

    Daesh

    Os Estados Unidos dizem que é com expetativa que aguardam por mais detalhes sobre os planos da coligação contra o terrorismo, anunciada na passada segunda-feira. A Arábia Saudita tomou a liderança da formação de uma aliança forte do mundo islâmico contra o extremismo. O Irão é o principal ausente do grupo de 34 países que vão trabalhar em conjunto e não apenas em operações contra o Daesh.

  • Obama reforça intenção de destruir Daesh

    Daesh

    O presidente norte-americano, Barack Obama, expressou hoje uma determinação renovada em destruir o grupo extremista Daesh, prometendo reconquistar território no Médio Oriente e eliminar os líderes daquela organização 'jihadista'.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.