sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Aviões militares alemães participaram na primeira missão de combate ao Daesh

Os aviões de reconhecimento alemães, enviados para a Síria na semana passada, participaram ontem na primeira missão militar. Ontem à noite, os jatos integraram uma ofensiva aérea da coligação internacional. Esta é a primeira vez que a força aérea alemã colabora em ataques contra o Daesh.

(Arquivo SIC)

(Arquivo SIC)

SIC

Esta participação alemã acontece dias depois de o Parlamento alemão ter aprovado a intervenção do país na luta contra o Daesh.

Em janeiro, a missão alemã vai ser reforçada com mais 6 aviões militares, que vão combater o Daesh na Síria e no Iraque.

  • EUA aguardam por detalhes de planos da coligação contra o terrorismo com expetativa
    1:58

    Daesh

    Os Estados Unidos dizem que é com expetativa que aguardam por mais detalhes sobre os planos da coligação contra o terrorismo, anunciada na passada segunda-feira. A Arábia Saudita tomou a liderança da formação de uma aliança forte do mundo islâmico contra o extremismo. O Irão é o principal ausente do grupo de 34 países que vão trabalhar em conjunto e não apenas em operações contra o Daesh.

  • Obama reforça intenção de destruir Daesh

    Daesh

    O presidente norte-americano, Barack Obama, expressou hoje uma determinação renovada em destruir o grupo extremista Daesh, prometendo reconquistar território no Médio Oriente e eliminar os líderes daquela organização 'jihadista'.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.