sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Aviões militares alemães participaram na primeira missão de combate ao Daesh

Os aviões de reconhecimento alemães, enviados para a Síria na semana passada, participaram ontem na primeira missão militar. Ontem à noite, os jatos integraram uma ofensiva aérea da coligação internacional. Esta é a primeira vez que a força aérea alemã colabora em ataques contra o Daesh.

(Arquivo SIC)

(Arquivo SIC)

SIC

Esta participação alemã acontece dias depois de o Parlamento alemão ter aprovado a intervenção do país na luta contra o Daesh.

Em janeiro, a missão alemã vai ser reforçada com mais 6 aviões militares, que vão combater o Daesh na Síria e no Iraque.

  • EUA aguardam por detalhes de planos da coligação contra o terrorismo com expetativa
    1:58

    Daesh

    Os Estados Unidos dizem que é com expetativa que aguardam por mais detalhes sobre os planos da coligação contra o terrorismo, anunciada na passada segunda-feira. A Arábia Saudita tomou a liderança da formação de uma aliança forte do mundo islâmico contra o extremismo. O Irão é o principal ausente do grupo de 34 países que vão trabalhar em conjunto e não apenas em operações contra o Daesh.

  • Obama reforça intenção de destruir Daesh

    Daesh

    O presidente norte-americano, Barack Obama, expressou hoje uma determinação renovada em destruir o grupo extremista Daesh, prometendo reconquistar território no Médio Oriente e eliminar os líderes daquela organização 'jihadista'.

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.