sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Aviões militares alemães participaram na primeira missão de combate ao Daesh

Os aviões de reconhecimento alemães, enviados para a Síria na semana passada, participaram ontem na primeira missão militar. Ontem à noite, os jatos integraram uma ofensiva aérea da coligação internacional. Esta é a primeira vez que a força aérea alemã colabora em ataques contra o Daesh.

(Arquivo SIC)

(Arquivo SIC)

SIC

Esta participação alemã acontece dias depois de o Parlamento alemão ter aprovado a intervenção do país na luta contra o Daesh.

Em janeiro, a missão alemã vai ser reforçada com mais 6 aviões militares, que vão combater o Daesh na Síria e no Iraque.

  • EUA aguardam por detalhes de planos da coligação contra o terrorismo com expetativa
    1:58

    Daesh

    Os Estados Unidos dizem que é com expetativa que aguardam por mais detalhes sobre os planos da coligação contra o terrorismo, anunciada na passada segunda-feira. A Arábia Saudita tomou a liderança da formação de uma aliança forte do mundo islâmico contra o extremismo. O Irão é o principal ausente do grupo de 34 países que vão trabalhar em conjunto e não apenas em operações contra o Daesh.

  • Obama reforça intenção de destruir Daesh

    Daesh

    O presidente norte-americano, Barack Obama, expressou hoje uma determinação renovada em destruir o grupo extremista Daesh, prometendo reconquistar território no Médio Oriente e eliminar os líderes daquela organização 'jihadista'.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.