sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh ataca base militar turca no Iraque

O Daesh atacou uma base, no Iraque, onde estão estacionadas tropas da Turquia.

Bram Janssen

Os jihadistas dispararam vários rockets contra a base.
O exército turco respondeu ao ataque e quatro soldados ficaram feridos durante os confrontos.
O ataque fez parte de uma ofensiva dos jihadistas contra posições curdas na zona de Mosul, reduto do Daesh.
A Turquia tem um contingente no Iraque para ajudar a treinar os soldados para os combates contra o auto proclamado estado islâmico.

  • EUA aguardam por detalhes de planos da coligação contra o terrorismo com expetativa
    1:58

    Daesh

    Os Estados Unidos dizem que é com expetativa que aguardam por mais detalhes sobre os planos da coligação contra o terrorismo, anunciada na passada segunda-feira. A Arábia Saudita tomou a liderança da formação de uma aliança forte do mundo islâmico contra o extremismo. O Irão é o principal ausente do grupo de 34 países que vão trabalhar em conjunto e não apenas em operações contra o Daesh.

  • FBI fala em evolução da propaganda no terrorismo
    1:53

    Mundo

    Os Estados Unidos continuam empenhados na luta contra o Daesh e, esta quarta-feira, o secretário de Estado da Defesa esteve em Bagdade, no Iraque, para discutir o reforço de meios. Entretanto, o diretor do FBI James Comey veio dizer que o Daesh revolucionou o terrorismo, com o uso das redes sociais e de comunicações encriptadas.

  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.