sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh ataca base militar turca no Iraque

O Daesh atacou uma base, no Iraque, onde estão estacionadas tropas da Turquia.

Bram Janssen

Os jihadistas dispararam vários rockets contra a base.
O exército turco respondeu ao ataque e quatro soldados ficaram feridos durante os confrontos.
O ataque fez parte de uma ofensiva dos jihadistas contra posições curdas na zona de Mosul, reduto do Daesh.
A Turquia tem um contingente no Iraque para ajudar a treinar os soldados para os combates contra o auto proclamado estado islâmico.

  • EUA aguardam por detalhes de planos da coligação contra o terrorismo com expetativa
    1:58

    Daesh

    Os Estados Unidos dizem que é com expetativa que aguardam por mais detalhes sobre os planos da coligação contra o terrorismo, anunciada na passada segunda-feira. A Arábia Saudita tomou a liderança da formação de uma aliança forte do mundo islâmico contra o extremismo. O Irão é o principal ausente do grupo de 34 países que vão trabalhar em conjunto e não apenas em operações contra o Daesh.

  • FBI fala em evolução da propaganda no terrorismo
    1:53

    Mundo

    Os Estados Unidos continuam empenhados na luta contra o Daesh e, esta quarta-feira, o secretário de Estado da Defesa esteve em Bagdade, no Iraque, para discutir o reforço de meios. Entretanto, o diretor do FBI James Comey veio dizer que o Daesh revolucionou o terrorismo, com o uso das redes sociais e de comunicações encriptadas.

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.