sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Le Pen retira da conta de Twitter fotografia de jornalista decapitado

A líder da extrema-direita francesa Marine Le Pen retirou da sua conta de Twitter a fotografia do corpo decapitado do jornalista norte-americano James Foley, que foi executado pelo grupo extremista Daesh.

© Yves Herman / Reuters

"Eu não sabia que era uma foto de James Foley. Está acessível para todos no Google. Soube esta manhã [quarta-feira] pela sua família que me pediu que a retirasse. Claro que eu, imediatamente, a removi", disse à agência de notícias francesa AFP Marine Le Pen.

A líder da extrema-direita francesa tinha colocado na terça-feira três imagens de abusos levados a cabo pelo grupo extremista Daesh, protestando contra aquilo que considera de "vil paralelo" estabelecido entre o seu partido Frente Nacional e o Daesh.

As três imagens publicadas por Le Pen, acompanhadas pela frase "Daesh (EI) é isto!", correspondem à do piloto jordano queimado vivo, de um homem a ponto de ser esmagado por um tanque e à do jornalista americano James Foley.

Os pais de Foley manifestaram sua indignação com a publicação da imagem do corpo do filho decapitado e exigiram sua retirada imediata.

Lusa

  • Família do jornalista decapitado confirma a identidade de James Foley
    1:24

    Mundo

    A família do jornalista norte-americano decapitado pelo grupo terrorista Estado Islâmico já confirmou a identidade de James Foley no vídeo que foi divulgado. O jornalista desapareceu na Siria em 2012. Um dos homens que fala no vídeo tem sotaque britânico, o que levou o primeiro-ministro, David Cameron, a interromper as férias para apurar se se trata de um jihadista do Reino Unido.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52