sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Le Pen retira da conta de Twitter fotografia de jornalista decapitado

A líder da extrema-direita francesa Marine Le Pen retirou da sua conta de Twitter a fotografia do corpo decapitado do jornalista norte-americano James Foley, que foi executado pelo grupo extremista Daesh.

© Yves Herman / Reuters

"Eu não sabia que era uma foto de James Foley. Está acessível para todos no Google. Soube esta manhã [quarta-feira] pela sua família que me pediu que a retirasse. Claro que eu, imediatamente, a removi", disse à agência de notícias francesa AFP Marine Le Pen.

A líder da extrema-direita francesa tinha colocado na terça-feira três imagens de abusos levados a cabo pelo grupo extremista Daesh, protestando contra aquilo que considera de "vil paralelo" estabelecido entre o seu partido Frente Nacional e o Daesh.

As três imagens publicadas por Le Pen, acompanhadas pela frase "Daesh (EI) é isto!", correspondem à do piloto jordano queimado vivo, de um homem a ponto de ser esmagado por um tanque e à do jornalista americano James Foley.

Os pais de Foley manifestaram sua indignação com a publicação da imagem do corpo do filho decapitado e exigiram sua retirada imediata.

Lusa

  • Família do jornalista decapitado confirma a identidade de James Foley
    1:24

    Mundo

    A família do jornalista norte-americano decapitado pelo grupo terrorista Estado Islâmico já confirmou a identidade de James Foley no vídeo que foi divulgado. O jornalista desapareceu na Siria em 2012. Um dos homens que fala no vídeo tem sotaque britânico, o que levou o primeiro-ministro, David Cameron, a interromper as férias para apurar se se trata de um jihadista do Reino Unido.

  • Vários mortos em avalancha em Itália

    Mundo

    Várias pessoas morreram numa avalanche que atingiu um hotel numa estação de esqui na montanha de Gran Sasso, Itália, divulgaram os média locais citando as equipas de socorro. As autoridades italianas admitem a existência de cerca de 30 mortos.

    Em desenvolvimento

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. W. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..