sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Raide francês destrói local de fabricação de mísseis do Daesh

A força aérea francesa destruiu durante a noite de sábado para domingo um local de fabricação de mísseis artesanais controlado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) na Síria, anunciou hoje o ministério da Defesa francês.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Stringer . / Reuters

O raide aéreo foi feito por quatro aviões Rafale equipados com mísseis Scalp, especificou a entidade em comunicado, acrescentando que este grupo "atuou em conjunto com os aviões da coligação" num local situado a várias dezenas de quilómetros a leste da cidade de Alep.

"O objetivo visado foi destruído", avançou o Governo francês, realçando que esta ação contribuiu para enfraquecer as capacidades logísticas e militares do EI na proximidade das zonas de combate.

Os mísseis de cruzeiro Scalp permitem ataques de muito maior distância do que as bombas e apresentam uma maior precisão.

A França intensificou os seus ataques contra as posições do EI depois dos atentados de Paris a 13 de novembro, reivindicados pelo grupo terrorista, e que causaram 130 mortos.

Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Pombo apanhado a transportar droga no Kuwait

    Mundo

    Há muitos anos, os pombos-correios serviam para trocar mensagens, quase como o WhatsApp da época. Contudo, nos dias de hoje a troca de informação é facilitada e há quem prefira usar estes animais para técnicas ilegais. Foi o que aconteceu no Kuwait, onde as autoridades apanharam um pombo com uma bolsa nas costas, que transportava drogas.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00