sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 12 crianças mortas em ataque russo contra uma escola na Síria

Pelo menos 12 alunos foram mortos hoje na Síria num ataque da aviação russa contra uma escola numa localidade rebelde da província de Alepo (norte), anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

reuters

A organização não-governamental com uma vasta rede de recolha de informações adiantou que o ataque a Anjara causou igualmente 20 feridos, entre alunos e professores.

A região é palco de violentos combates entre as forças do regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, apoiadas pela aviação russa e os rebeldes.

A agência oficial síria Sana indicou, por seu turno, que três crianças foram mortas por rockets disparados por rebeldes contra Ashrafiyé, um bairro no norte da cidade de Alepo sob controlo governamental.

Mais de 260.000 pessoas morreram durante os perto de cinco anos do conflito na Síria, tendo milhões sido forçadas a abandonar as suas casas.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22