sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 12 crianças mortas em ataque russo contra uma escola na Síria

Pelo menos 12 alunos foram mortos hoje na Síria num ataque da aviação russa contra uma escola numa localidade rebelde da província de Alepo (norte), anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

reuters

A organização não-governamental com uma vasta rede de recolha de informações adiantou que o ataque a Anjara causou igualmente 20 feridos, entre alunos e professores.

A região é palco de violentos combates entre as forças do regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, apoiadas pela aviação russa e os rebeldes.

A agência oficial síria Sana indicou, por seu turno, que três crianças foram mortas por rockets disparados por rebeldes contra Ashrafiyé, um bairro no norte da cidade de Alepo sob controlo governamental.

Mais de 260.000 pessoas morreram durante os perto de cinco anos do conflito na Síria, tendo milhões sido forçadas a abandonar as suas casas.

  • "O ministro está na frigideira"
    5:33

    Opinião

    O ministro da Segurança Social, Vieira da Silva, "está cada vez mais numa posição fragilizada" devido às suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas, diz o subdiretor de Informação da SIC, Bernardo Ferrão. Vieira da Silva já falou sobre o caso duas vezes, mas "sempre de forma algo atralhada" e "ainda não matou todas as dúvidas".

    Bernardo Ferrão

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55
  • Democratas não venciam no Alabama há 27 anos
    1:50