sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Três suspeitos detidos por suposta ligação aos ataques em Jacarta

A polícia da Indonésia deteve hoje três pessoas pela suspeita de estarem relacionadas com o ataque ocorrido na quinta-feira em Jacarta, cuja autoria foi reivindicada pelo grupo extremista Estado Islâmico, informam meios de comunicação locais.

© Beawiharta Beawiharta / Reute

Pelo menos sete pessoas, incluindo cinco atacantes e dois civis, morreram no atentado, que também causou mais de 20 feridos.

As autoridades indonésias entraram em ação ao início do dia de hoje, com rusgas a uma casa situada no subúrbio de Depok, no sul da capital, onde dormiam os três suspeitos, declarou o oficial Dwiyono à cadeia televisiva MetroTV.

A televisão local mostrou imagens dos homens algemados a serem escoltados pela polícia, que também apreendeu os pertencentes encontrados no interior da casa.

Os suspeitos foram transferidos para instalações policiais, onde serão interrogados sobre as suas eventuais ligações aos ataques, disse o responsável.

As autoridades anunciaram hoje um reforço da segurança nos pontos-chave da cidade que, na manhã de quinta-feira, foi palco de múltiplas explosões e de tiroteios no bairro de Jalan Thamrin, uma zona central de Jacarta, onde se localizam vários hotéis e restaurantes frequentados por estrangeiros e escritórios da ONU.

O número de agentes nas imediações de embaixadas e hospitais foi redobrado, tendo também sido adotadas mais medidas em centros comerciais.

País com a maior população muçulmana do mundo, onde 88% dos seus 250 milhões de habitantes professa esta religião, a Indonésia sofreu entre 2000 e 2009 vários atentados.

Lusa

  • Daesh reivindicou ataques em Jacarta
    2:34

    Daesh

    O Daesh reivindicou os ataques de hoje no centro em Jacarta, na Indonésia. Sete pessoas morreram, entre elas quatro terroristas. Dezassete ficaram feridas. Terroristas ligados ao Daesh, o auto-proclamado Estado Islâmico, estão por detrás dos ataques desta manhã, na capital da Indonésia. Houve várias explosões e foram feitos disparos.

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas.

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Papa pede a Trump para ser pacificador
    1:12
  • Supremo confirma condenação de Messi por fraude fiscal

    Desporto

    O Supremo Tribunal de Justiça espanhol confirma a condenação de Lionel Messi por fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo El País. O jogador do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros.

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.