sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Grupo extremista Daesh confirma morte de "Jihadi John"

O grupo extremista Daesh confirmou hoje a morte do 'jihadista' britânico conhecido por "Jihadi John", dizendo que ele morreu durante um ataque cometido por um 'drone' no reduto da organização extremista em Raqqa, na Síria, em novembro.

© Handout . / Reuters

Nascido Mohammed Emwazi, "Jihadi John" era tido como o carrasco do grupo 'jihadista', surgindo com uma máscara em diversos vídeos em que eram mostradas decapitações de reféns ocidentais.

Na sua revista digital Dabiq, o grupo diz que Emwazi pereceu a 12 de novembro passado, "quando o carro em que seguia foi alvo do ataque de um 'drone' (aparelho aéreo não tripulado) na cidade de Raqqa, o que destruiu o automóvel e o matou instantaneamente".

À data, os militares norte-americanos disseram ser "razoavelmente certo" que Mohammed Emwazi tinha sido morto no ataque.

Lusa

  • 10 feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    A embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram já resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia.

    Em atualização

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.