sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Grupo extremista Daesh confirma morte de "Jihadi John"

O grupo extremista Daesh confirmou hoje a morte do 'jihadista' britânico conhecido por "Jihadi John", dizendo que ele morreu durante um ataque cometido por um 'drone' no reduto da organização extremista em Raqqa, na Síria, em novembro.

© Handout . / Reuters

Nascido Mohammed Emwazi, "Jihadi John" era tido como o carrasco do grupo 'jihadista', surgindo com uma máscara em diversos vídeos em que eram mostradas decapitações de reféns ocidentais.

Na sua revista digital Dabiq, o grupo diz que Emwazi pereceu a 12 de novembro passado, "quando o carro em que seguia foi alvo do ataque de um 'drone' (aparelho aéreo não tripulado) na cidade de Raqqa, o que destruiu o automóvel e o matou instantaneamente".

À data, os militares norte-americanos disseram ser "razoavelmente certo" que Mohammed Emwazi tinha sido morto no ataque.

Lusa

  • "Podemos estar a sair da União Europeia, mas não vamos sair da Europa"
    0:40
  • Viver em Évora
    5:11
  • Projeto piloto no Porto com o objetivo de detetar Ambliopia em crianças
    1:16

    País

    São resultados que dizem respeito apenas ao Grande Porto, mas que podem dar uma ajuda para traçar o panorama nacional: 13% das crianças que participaram num rastreio à saúde visual tiveram de ser encaminhadas para consultadas da especialidade. O projeto piloto foi implementado em quatro concelhos do norte do país, mas pode ser alargado.

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14