sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 45 mortos em ataque a mesquita xiita em Damasco, Síria

Um novo balanço ao número de vítimas de explosões registadas hoje perto da mesquita xiita de Sayyida Zeinab, a sul de Damasco, na Síria, aponta para 45 mortos e 110 feridos.

A informação é avançada pela agência oficial síria, Sana, que refere a ocorrência de três explosões causadas por uma viatura armadilhada e dois bombistas-suicidas.

Anteriormente, um monitor do Observador Sírio dos Direitos Humanos indicara a existência de pelo menos 12 mortos e dezenas de feridos na sequência da explosão de duas bombas perto da mesquita.

A televisão estatal síria, que também noticiou duas explosões, descreveu-as como atos "terroristas".

A mesquita Sayyida Zeinab - que contém o túmulo de uma neta do profeta Maomé e é particularmente venerada como local de peregrinação pelos muçulmanos xiitas - já foi alvo de outros ataques, incluindo um em fevereiro de 2015, quando dois atentados suicidas mataram quatro pessoas e feriram 13 num posto de controlo perto do santuário.

No mesmo mês, uma explosão num autocarro que transportava peregrinos xiitas libaneses com destino a Sayyida Zeinab matou pelo menos nove pessoas, tendo o atentado sido reivindicado pela Frente Al-Nosra, afiliada da Al-Qaeda.

Lusa

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.