sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

França e Bélgica acertam estratégias de combate ao terrorismo

Depois dos atentados de Paris, a França e a Bélgica acertam estratégias de combate ao terrorismo. O primeiro-ministro belga recebeu o francês Manuel Valls esta tarde em Bruxelas, num encontro marcado para discutir um reforço da cooperação entre os dois países.

© Jacky Naegelen / Reuters

Na reunião participaram ainda os ministros com as pastas do Interior e da Justiça. A convicção do governo francês é que o Daesh vai continuar a atacar.

Valls avisou que a questão é saber onde e quando. Manter o alerta antiterrorista elevado é importante. Devido à ameaça terrorista e crise dos migrantes, foram vários os países europeus que aumentaram a despesa com segurança.

Além da França e da Bélgica, também o Reino Unido e a Alemanha reforçaram as patrulhas com mais agentes e nas ruas. Também esta segunda-feira, na sequência de informações sobre a presença de suspeitos de pertencerem ao grupo radical islâmico em campos de refugiados, Itália garantiu a França que estava vigilante.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.