sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

França e Bélgica acertam estratégias de combate ao terrorismo

Depois dos atentados de Paris, a França e a Bélgica acertam estratégias de combate ao terrorismo. O primeiro-ministro belga recebeu o francês Manuel Valls esta tarde em Bruxelas, num encontro marcado para discutir um reforço da cooperação entre os dois países.

© Jacky Naegelen / Reuters

Na reunião participaram ainda os ministros com as pastas do Interior e da Justiça. A convicção do governo francês é que o Daesh vai continuar a atacar.

Valls avisou que a questão é saber onde e quando. Manter o alerta antiterrorista elevado é importante. Devido à ameaça terrorista e crise dos migrantes, foram vários os países europeus que aumentaram a despesa com segurança.

Além da França e da Bélgica, também o Reino Unido e a Alemanha reforçaram as patrulhas com mais agentes e nas ruas. Também esta segunda-feira, na sequência de informações sobre a presença de suspeitos de pertencerem ao grupo radical islâmico em campos de refugiados, Itália garantiu a França que estava vigilante.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.