sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

França e Bélgica acertam estratégias de combate ao terrorismo

Depois dos atentados de Paris, a França e a Bélgica acertam estratégias de combate ao terrorismo. O primeiro-ministro belga recebeu o francês Manuel Valls esta tarde em Bruxelas, num encontro marcado para discutir um reforço da cooperação entre os dois países.

© Jacky Naegelen / Reuters

Na reunião participaram ainda os ministros com as pastas do Interior e da Justiça. A convicção do governo francês é que o Daesh vai continuar a atacar.

Valls avisou que a questão é saber onde e quando. Manter o alerta antiterrorista elevado é importante. Devido à ameaça terrorista e crise dos migrantes, foram vários os países europeus que aumentaram a despesa com segurança.

Além da França e da Bélgica, também o Reino Unido e a Alemanha reforçaram as patrulhas com mais agentes e nas ruas. Também esta segunda-feira, na sequência de informações sobre a presença de suspeitos de pertencerem ao grupo radical islâmico em campos de refugiados, Itália garantiu a França que estava vigilante.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17