sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 10 mortos num ataque suicida em Damasco

A explosão de um carro armadilhado hoje em Damasco fez pelo menos 10 mortos e 20 feridos.

A explosão em Damasco fez pelo menos 10 mortos e 20 feridos (Arquivo)

A explosão em Damasco fez pelo menos 10 mortos e 20 feridos (Arquivo)

© Omar Sanadiki / Reuters

Um bombista suicida do Daesh (autoproclamado Estado Islâmico) fez explodir um veículo junto à garagem do clube de oficiais da polícia no distrito de Barze, em Damasco.

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, há pelo menos 10 mortos, entre os quais oito agentes da autoridade, e 20 feridos.

O grupo terrorista Daesh já reinvindicou o atentado e prometeu novos ataques através da rede social Twitter ao informar que a explosão foi liderada por Abu Abdul-Rahman al-Shami.

Este ataque ocorreu um dia depois do Human Rights Group acusar as forças governamentais sírias e o exército russo de recorrerem a bombas de fragmentação em pelo menos 14 dos ataques nas últimas duas semanas que já mataram 37 civis, incluindo seis mulheres e nove crianças. Estas bombas de fragmentação têm sido utilizadas recentemente em vários conflitos mundiais, como na Líbia liderado por Muammar Kadhafi ou em Israel através do grupo terrorista Hezbollah, que em 2006 lançaram mais de 4 milhões de bombas.

  • Défice cai 1.900 milhões até agosto

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 2.034 milhões de euros até agosto, uma "melhoria de 1.901 milhões" face ao mesmo período de 2016, segundo o Governo, que justifica com aumento superior a 4% da receita.

  • Coreia do Norte acusa Trump de declarar guerra

    Mundo

    A Coreia do Norte acusou hoje o Presidente norte-americano de ter "declarado a guerra". O chefe da diplomacia norte-coreana ameaçou abater todo e qualquer bombardeiro dos EUA que se aproxime do território.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • "Bispo vermelho"

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Criar galinhas na cozinha, guerras no fogão, e drones dentro de casa
    7:28
  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.