sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Combates entre militantes do Daesh e milícias curdas na fronteira entre a Turquia e a Síria

Houveram novos confrontos entre militantes do Daesh e milícias curdas, apoiadas pelos Estados Unidos, na fronteira entre a Turquia e a Síria.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Stringer . / Reuters

Esta tarde, o Presidente da Turquia criticou o apoio militar norte-americano aos combatentes curdos na Síria. Recep Tayyip Erdogan diz que a política de Washington está a provocar "um rio de sangue".

Os Estados Unidos têm fornecido apoio aéreo às milícias curdas da Síria porque consideram-nas as forças terrestres mais eficazes contra os jihadistas na Síria. No entanto, Ancara considera o partido dos curdos sírios uma organização terrorista, tal como o PKK, o partido dos trabalhadores do Curdistão.

  • Banco de Portugal melhora previsões de crescimento económico

    Economia

    O PIB vai crescer 1,8% em 2017 e regressar ao nível de 2008, de acordo com a previsão revista em alta do Banco de Portugal (BdP). No próximo ano, o desemprego deverá cair gradualmente e ficará abaixo dos 8% em 2019. Quanto às exportações, prevê que cresçam 6% em 2017.

    Em atualização

  • O Brexit começou
    1:42
  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.