sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Combates entre militantes do Daesh e milícias curdas na fronteira entre a Turquia e a Síria

Houveram novos confrontos entre militantes do Daesh e milícias curdas, apoiadas pelos Estados Unidos, na fronteira entre a Turquia e a Síria.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Stringer . / Reuters

Esta tarde, o Presidente da Turquia criticou o apoio militar norte-americano aos combatentes curdos na Síria. Recep Tayyip Erdogan diz que a política de Washington está a provocar "um rio de sangue".

Os Estados Unidos têm fornecido apoio aéreo às milícias curdas da Síria porque consideram-nas as forças terrestres mais eficazes contra os jihadistas na Síria. No entanto, Ancara considera o partido dos curdos sírios uma organização terrorista, tal como o PKK, o partido dos trabalhadores do Curdistão.

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.