sicnot

Perfil

Daesh

Grupo de Contacto para a Síria tenta relançar negociações de paz

Grupo de Contacto para a Síria tenta relançar negociações de paz

A Síria domina o dia na Europa. Em Munique, o Grupo de Contacto para a Síria debate os termos do relançamento das negociações de paz e de um cessar-fogo. Em Bruxelas, a Nato anunciou já o reforço da missão naval no Mar Egeu contra os traficantes de migrantes e o apoio à guerra ao Daesh.

  • Putin promete aos EUA cooperação na luta contra ao Daesh
    1:38

    Mundo

    A guerra na Síria e a tensão com a Turquia marcaram a conferência anual de Vladimir Putin. Mil e quatrocentos jornalistas ouviram novas e controversas declarações do Presidente russo, como acusações à Turquia de ter abatido o caça russo para agradar aos americanos ou a defesa do Nobel da Paz para Joseph Blatter..

  • Portugal contribui com 100 mil euros para Fundo Europeu de resposta à crise síria
    1:21

    Economia

    Portugal contribuiu com 100 mil euros para o Fundo de resposta à crise Síria. O valor foi hoje anunciado em Bruxelas, no final de uma reunião de ministros dos negócios estrangeiros, onde se discutiu a necessidade de fazer chegar ajuda humanitária às populações sírias cercadas pelo Daesh. Os Estados-membros prometeram 51 milhões de euros para o Fundo de resposta e as negociações de paz devem começar a 25 de janeiro, em Genebra.

  • Negociações para a paz na Síria poderão ser retomadas na 2ª feira
    2:05

    Mundo

    As negociações para a paz na Síria poderão ser retomadas já na próxima segunda-feira, com a presença em Genebra do presidente Bashar al Assad. Enquanto vários países tentam encontrar uma solução diplomática, as organizações não-governamentais apelam ao envolvimento de todos os que querem um desfecho rápido para um conflito a entrar no sexto ano. Mais de 120 ONG juntaram-se à ONU e à UNICEF num forte apelo ao fim do conflito armado.

  • Negociações para a paz na Síria começaram na sede da ONU
    1:33

    Mundo

    O enviado especial das Nações Unidas para a Síria disse, esta segunda-feira, que um cessar-fogo efetivo terá que ser um trabalho no terreno e com todos os envolvidos no conflito. O apelo do mediador foi feito no final da reunião que teve com os representantes da oposição síria nas negociações de paz que começaram, oficialmente, na Suíça. A oposição exige o afastamento de Assad e pede, por isso, o fim dos bombardeamentos aéreos da Rússia que apoiam as forças do Presidente.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Incêndio num estádio em Xangai destrói parte da bancada

    Mundo

    O Estádio Hongkou da equipa chinesa Shanghai Shenhua foi atingido esta terça-feira por um incêndio que acabou por danificar parte da bancada e algumas salas no interior da infraestrutura. Para o local, foi enviada uma equipa de bombeiros que conseguiu controlar as chamas.