sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Aviões holandeses fazem primeiros ataques ao Daesh

Aviões de combate F-16 holandeses bombardearam pela primeira vez posições na Síria do autoproclamado Estado Islâmico , anunciou hoje o Ministério da Defesa Holandês.

(Arquivo SIC)

(Arquivo SIC)

SIC

"Os F-16 holandeses realizaram cerca de 10 missões no Iraque e no leste da Síria", divulgou o Ministério na informação semanal das suas atividades, que publica na sua página na Internet.

Estes foram os primeiros alvos atacados na Síria, segundo a informação divulgada, desde que os Países Baixos anunciaram em janeiro o alagamento das suas operações no território sírio, por solicitação dos Estados Unidos e França.

Desde outubro de 2014 que a Holanda só participava em operações da coligação militar internacional no Iraque, com quatro F-16 a apoiarem operações terrestres do exército iraquiano.

Os ataques na Síria tiveram por alvos "posições de combate, equipamento militar e objetivos estratégicos da organização terrorista Estado Islâmico", indicou o Ministério, sem detalhar a data ou o local dos ataques.

Lusa

  • NATO reforça apoio à coligação contra o Daesh
    0:55

    Daesh

    A NATO vai reforçar o apoio à campanha contra o Daesh no norte do Iraque e da Síria. Perante o pedido que esta quinta-feira o secretário americana de defesa fez em Bruxelas, o secretário geral da Aliança Atlântica considerou que face ao inimigo comum não podia ter outra resposta.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.