sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Aviões holandeses fazem primeiros ataques ao Daesh

Aviões de combate F-16 holandeses bombardearam pela primeira vez posições na Síria do autoproclamado Estado Islâmico , anunciou hoje o Ministério da Defesa Holandês.

(Arquivo SIC)

(Arquivo SIC)

SIC

"Os F-16 holandeses realizaram cerca de 10 missões no Iraque e no leste da Síria", divulgou o Ministério na informação semanal das suas atividades, que publica na sua página na Internet.

Estes foram os primeiros alvos atacados na Síria, segundo a informação divulgada, desde que os Países Baixos anunciaram em janeiro o alagamento das suas operações no território sírio, por solicitação dos Estados Unidos e França.

Desde outubro de 2014 que a Holanda só participava em operações da coligação militar internacional no Iraque, com quatro F-16 a apoiarem operações terrestres do exército iraquiano.

Os ataques na Síria tiveram por alvos "posições de combate, equipamento militar e objetivos estratégicos da organização terrorista Estado Islâmico", indicou o Ministério, sem detalhar a data ou o local dos ataques.

Lusa

  • NATO reforça apoio à coligação contra o Daesh
    0:55

    Daesh

    A NATO vai reforçar o apoio à campanha contra o Daesh no norte do Iraque e da Síria. Perante o pedido que esta quinta-feira o secretário americana de defesa fez em Bruxelas, o secretário geral da Aliança Atlântica considerou que face ao inimigo comum não podia ter outra resposta.

  • A casa dos horrores
    7:57

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e escravidão dos 13 filhos: o mais velho tinha 29 anos e a mais nova dois. A polícia encontrou um cenário de horror quando entrou na casa da família, depois de uma das filhas ter fugido pela janela. Crianças e jovens estavam amarrados às camas e todos estavam mal alimentados. Mas nas redes sociais, o casal Turpin divulgava imagens de uma família feliz.

  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45
  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38