sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

EUA acreditam que dirigente do Daesh poderá estar morto

O dirigente do grupo Estado Islâmico Omar al-Shishani, conhecido como "Omar o Checheno", poderá ter sido morto na sequência de um bombardeamento aéreo norte-americano na semana passada, na Síria, disse hoje fonte do Pentágono.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Reuters TV / Reuters

"As primeiras avaliações indicam que ele, provavelmente, foi morto, juntamente com 12 outros combatentes" do grupo jihadista, revelou o responsável norte-americano.

"Omar o Checheno", cujo nome verdadeiro é Tarkhan Tayumurazovich Batirashvili, é de nacionalidade georgiana, segundo o Pentágono.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira, no Jornal da Noite, para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo". O diretor conta que a unidade esteve em contacto com as autoridades em Espanha, não só durante os ataques, como também depois, e disse que os atacantes não estarão a caminho da fronteira com Portugal.