sicnot

Perfil

Daesh

"É muito provável que haja portugueses entre os nomes que estão na lista"

"É muito provável que haja portugueses entre os nomes que estão na lista"

O jornalista do Expresso Hugo Franco analisou a informação noticiada pela Sky News sobre a lista com cerca de 22 mil nomes ligados ao Daesh. Uma lista que terá sido entregue por um combatente descontente a um jornalista na fronteira da Síria. A informação fornecida vai permitir às autoridades ocidentais conhecer os combatentes que se encontram na Síria e no Iraque. Sabe-se que entre os 22 mil nomes existem 5 mil ocidentais.

  • Revelados nomes de terroristas do Daesh
    2:28

    Daesh

    A televisão britânica Sky News obteve uma lista com os nomes e informações preciosas de 22 mil membros do Daesh. Segundo a Sky News, a lista foi entregue na Turquia por um dissidente do movimento terrorista que a terá roubado ao chefe da polícia interna da organização.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.