sicnot

Perfil

Daesh

Lista com 22 mil terroristas terá sido roubada ao chefe da Polícia do Daesh

Lista com 22 mil terroristas terá sido roubada ao chefe da Polícia do Daesh

A lista de 22 mil páginas contém informação de terroristas do Daesh. Cada uma corresponde a uma pessoa. A Polícia Judiciária já está a analisar parte da lista mas ainda não existem informações sobre a existência de portugueses entre o material.

  • "É muito provável que haja portugueses entre os nomes que estão na lista"
    6:24

    Daesh

    O jornalista do Expresso Hugo Franco analisou a informação noticiada pela Sky News sobre a lista com cerca de 22 mil nomes ligados ao Daesh. Uma lista que terá sido entregue por um combatente descontente a um jornalista na fronteira da Síria. A informação fornecida vai permitir às autoridades ocidentais conhecer os combatentes que se encontram na Síria e no Iraque. Sabe-se que entre os 22 mil nomes existem 5 mil ocidentais.

  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.