sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

PJ analisa lista de nomes do Daesh e implicações para Portugal

Em desenvolvimento

A Polícia Judiciária já tem parte da lista com cerca de 22 mil nomes ligados ao Daesh, noticiada pela Sky News, e está a analisá-la para saber se há portugueses e quais as implicações para o país.

Raqqa, junho de 2014.

Raqqa, junho de 2014.

© Stringer . / Reuters

Estão identificados os nomes de 22 mil militantes do Daesh em mais de 50 países. A lista foi entregue à Sky News, em formato electrónico, por um antigo apoiante do grupo.

São milhares de páginas que contêm nomes, moradas, números de telefone e contactos de familiares dos jihadistas. E até os questionarios feitos pelos terroristas aos que se juntaram ao Daesh.

A Polícia Judiciária já tem parte da lista, que foi publicada na internet e está a analisá-la.

A televisão britânica garante que há nomes conhecidos mas a informação contida na lista pode ajudar as autoridades a identificar os militantes do Daesh nos diferentes países.

EM ATUALIZAÇÃO

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.