sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

PJ analisa lista de nomes do Daesh e implicações para Portugal

Em desenvolvimento

A Polícia Judiciária já tem parte da lista com cerca de 22 mil nomes ligados ao Daesh, noticiada pela Sky News, e está a analisá-la para saber se há portugueses e quais as implicações para o país.

Raqqa, junho de 2014.

Raqqa, junho de 2014.

© Stringer . / Reuters

Estão identificados os nomes de 22 mil militantes do Daesh em mais de 50 países. A lista foi entregue à Sky News, em formato electrónico, por um antigo apoiante do grupo.

São milhares de páginas que contêm nomes, moradas, números de telefone e contactos de familiares dos jihadistas. E até os questionarios feitos pelos terroristas aos que se juntaram ao Daesh.

A Polícia Judiciária já tem parte da lista, que foi publicada na internet e está a analisá-la.

A televisão britânica garante que há nomes conhecidos mas a informação contida na lista pode ajudar as autoridades a identificar os militantes do Daesh nos diferentes países.

EM ATUALIZAÇÃO

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.