sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

PJ analisa lista de nomes do Daesh e implicações para Portugal

Em atualização

A Polícia Judiciária já tem parte da lista com cerca de 22 mil nomes ligados ao Daesh, noticiada pela Sky News, e está a analisá-la para saber se há portugueses e quais as implicações para o país.

Raqqa, junho de 2014.

Raqqa, junho de 2014.

© Stringer . / Reuters

Estão identificados os nomes de 22 mil militantes do Daesh em mais de 50 países. A lista foi entregue à Sky News, em formato electrónico, por um antigo apoiante do grupo.

São milhares de páginas que contêm nomes, moradas, números de telefone e contactos de familiares dos jihadistas. E até os questionarios feitos pelos terroristas aos que se juntaram ao Daesh.

A Polícia Judiciária já tem parte da lista, que foi publicada na internet e está a analisá-la.

A televisão britânica garante que há nomes conhecidos mas a informação contida na lista pode ajudar as autoridades a identificar os militantes do Daesh nos diferentes países.

EM ATUALIZAÇÃO

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.