sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

PJ analisa lista de nomes do Daesh e implicações para Portugal

Em atualização

A Polícia Judiciária já tem parte da lista com cerca de 22 mil nomes ligados ao Daesh, noticiada pela Sky News, e está a analisá-la para saber se há portugueses e quais as implicações para o país.

Raqqa, junho de 2014.

Raqqa, junho de 2014.

© Stringer . / Reuters

Estão identificados os nomes de 22 mil militantes do Daesh em mais de 50 países. A lista foi entregue à Sky News, em formato electrónico, por um antigo apoiante do grupo.

São milhares de páginas que contêm nomes, moradas, números de telefone e contactos de familiares dos jihadistas. E até os questionarios feitos pelos terroristas aos que se juntaram ao Daesh.

A Polícia Judiciária já tem parte da lista, que foi publicada na internet e está a analisá-la.

A televisão britânica garante que há nomes conhecidos mas a informação contida na lista pode ajudar as autoridades a identificar os militantes do Daesh nos diferentes países.

EM ATUALIZAÇÃO

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão