sicnot

Perfil

Daesh

PJ procura nomes de portugueses na lista do Daesh

PJ procura nomes de portugueses na lista do Daesh

Parte da lista com os nomes e informações de membros do Daesh está já a ser analisada pela Unidade Nacional contra Terrorismo, da Policia Judiciária. Os peritos estão e ver se há portugueses entre os 22 mil nomes.

  • Revelados nomes de terroristas do Daesh
    2:28

    Daesh

    A televisão britânica Sky News obteve uma lista com os nomes e informações preciosas de 22 mil membros do Daesh. Segundo a Sky News, a lista foi entregue na Turquia por um dissidente do movimento terrorista que a terá roubado ao chefe da polícia interna da organização.

  • "É muito provável que haja portugueses entre os nomes que estão na lista"
    6:24

    Daesh

    O jornalista do Expresso Hugo Franco analisou a informação noticiada pela Sky News sobre a lista com cerca de 22 mil nomes ligados ao Daesh. Uma lista que terá sido entregue por um combatente descontente a um jornalista na fronteira da Síria. A informação fornecida vai permitir às autoridades ocidentais conhecer os combatentes que se encontram na Síria e no Iraque. Sabe-se que entre os 22 mil nomes existem 5 mil ocidentais.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.