sicnot

Perfil

Daesh

PJ procura nomes de portugueses na lista do Daesh

PJ procura nomes de portugueses na lista do Daesh

Parte da lista com os nomes e informações de membros do Daesh está já a ser analisada pela Unidade Nacional contra Terrorismo, da Policia Judiciária. Os peritos estão e ver se há portugueses entre os 22 mil nomes.

  • Revelados nomes de terroristas do Daesh
    2:28

    Daesh

    A televisão britânica Sky News obteve uma lista com os nomes e informações preciosas de 22 mil membros do Daesh. Segundo a Sky News, a lista foi entregue na Turquia por um dissidente do movimento terrorista que a terá roubado ao chefe da polícia interna da organização.

  • "É muito provável que haja portugueses entre os nomes que estão na lista"
    6:24

    Daesh

    O jornalista do Expresso Hugo Franco analisou a informação noticiada pela Sky News sobre a lista com cerca de 22 mil nomes ligados ao Daesh. Uma lista que terá sido entregue por um combatente descontente a um jornalista na fronteira da Síria. A informação fornecida vai permitir às autoridades ocidentais conhecer os combatentes que se encontram na Síria e no Iraque. Sabe-se que entre os 22 mil nomes existem 5 mil ocidentais.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.