sicnot

Perfil

Daesh

Serviços secretos estão a analisar lista de terroristas do Daesh

Serviços secretos estão a analisar lista de terroristas do Daesh

Os serviços secretos portugueses estão a analisar a lista de terroristas do Daesh divulgada pela Sky News. O documento ainda não foi partilhado com a Polícia Judiciária mas o Governo garante total cooperação entre as autoridades nacionais. A ministra da Administração Interna não espera novidades sobre os portugueses que se juntaram à organização terrorista.

  • Dissidente terá roubado lista do Daesh a um polícia e entregou à Sky News
    2:40

    Daesh

    Um dissidente do Daesh entregou à televisão britânica Sky News documentos com milhares de nomes e outras informações preciosas sobre a organização terrorista. As informações já chegaram à polícia alemã que as considera autênticas. É uma das maiores e mais importantes fugas de informação dos últimos tempos. Há informação de jihadistas de 51 nacionalidades.

  • Serviços secretos portugueses já têm fichas de recrutamento do Daesh
    1:50

    Daesh

    Os serviços secretos portugueses já têm as fichas de recrutamento do Daesh que estão a traduzir do árabe. Os documentos chegaram hoje através dos canais oficiais de partilha de informação dos serviços secretos da Europa. A lista irá ser distribuída pelas restantes autoridades com competência para investigar o terrorismo. A Ministra da Administração Interna já disse que não se esperam novidades quanto aos portugueses ou lusodescendentes que aderiram ao Daesh.

  • A lista que revela nomes de membros do Daesh
    13:26

    Opinião

    Felipe Pathé Duarte, membro da direção do Observ. Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo, e Hugo Franco, jornalista do Expresso, estiveram na Edição da Noite para comentar as últimas notícias sobre o Daesh. A Sky News obteve, esta quinta-feira, uma lista que continha informações sobre membros do autoproclamado Estado Islâmico. Os dados terão sido roubados a um chefe da polícia interna do Daesh.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.