sicnot

Perfil

Daesh

Serviços secretos estão a analisar lista de terroristas do Daesh

Serviços secretos estão a analisar lista de terroristas do Daesh

Os serviços secretos portugueses estão a analisar a lista de terroristas do Daesh divulgada pela Sky News. O documento ainda não foi partilhado com a Polícia Judiciária mas o Governo garante total cooperação entre as autoridades nacionais. A ministra da Administração Interna não espera novidades sobre os portugueses que se juntaram à organização terrorista.

  • Dissidente terá roubado lista do Daesh a um polícia e entregou à Sky News
    2:40

    Daesh

    Um dissidente do Daesh entregou à televisão britânica Sky News documentos com milhares de nomes e outras informações preciosas sobre a organização terrorista. As informações já chegaram à polícia alemã que as considera autênticas. É uma das maiores e mais importantes fugas de informação dos últimos tempos. Há informação de jihadistas de 51 nacionalidades.

  • Serviços secretos portugueses já têm fichas de recrutamento do Daesh
    1:50

    Daesh

    Os serviços secretos portugueses já têm as fichas de recrutamento do Daesh que estão a traduzir do árabe. Os documentos chegaram hoje através dos canais oficiais de partilha de informação dos serviços secretos da Europa. A lista irá ser distribuída pelas restantes autoridades com competência para investigar o terrorismo. A Ministra da Administração Interna já disse que não se esperam novidades quanto aos portugueses ou lusodescendentes que aderiram ao Daesh.

  • A lista que revela nomes de membros do Daesh
    13:26

    Opinião

    Felipe Pathé Duarte, membro da direção do Observ. Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo, e Hugo Franco, jornalista do Expresso, estiveram na Edição da Noite para comentar as últimas notícias sobre o Daesh. A Sky News obteve, esta quinta-feira, uma lista que continha informações sobre membros do autoproclamado Estado Islâmico. Os dados terão sido roubados a um chefe da polícia interna do Daesh.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.