sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Avião das forças iraquianas terá sido abatido pelo Daesh

Um avião das forças iraquianas terá sido abatido pelo Daesh junto à cidade de Kirkuk, no norte do país.

Exercícios militares da Arábia Saudita, Arquivo/reuters

Exercícios militares da Arábia Saudita, Arquivo/reuters

© Stringer . / Reuters

A agência de notícias dos militantes extremistas enviou um vídeo à comunicação social da aeronave a despenhar-se depois de ter sido atingida.

De acordo com a mesma agência, trata-se de um avião militar iraquiano que estava numa missão de reconhecimento e combate. Um porta-voz do exército iraquiano confirmou que estão desaparecidos dois pilotos e um outro membro da tripulação, mas recusou adiantar se o aparelho caiu devido a uma falha técnica ou foi abatido.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31

    País

    Os condutores portugueses estão a usar cada vez mais o carro e cada vez menos os transportes públicos. Um inquérito apresentado esta terça-feira pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) mostra que quase metade admite falar ao telemóvel enquanto conduz e cerca de um quinto já adormeceu ao volante enquanto conduzia.

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05