sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 39 civis mortos em ataques em Raqa, na Síria

Pelo menos 39 civis, entre os quais cinco crianças, foram mortos hoje em bombardeamentos contra Raqa, bastião do Daesh no norte da Síria, informou o Observatórios Sírio dos Direitos Humanos.

"Os ataques foram realizados ou pelo regime sírio ou pela aviação russa", disse o diretor do Observatório, Rami Abdel Rahman, à agência France Presse.

"O que é claro é que eles estão a tentar deter o (grupo) Estado Islâmico e impedi-lo de enviar reforços para a zona de Palmira", acrescentou, referindo-se à cidade milenar tomada pelo grupo em maio de 2015.

Nas últimas semanas, as forças sírias apoiadas pela aviação russa tem avançado para Palmira na tentativa de recuperar o controlo da zona. Só hoje, Palmira foi alvo de pelo menos 70 ataques, segundo o Observatório.

Na sexta-feira, ataques semelhantes na cidade, considerada a "capital" do grupo jihadista, provocaram a morte a 16 civis.

Lusa

  • Uruguai apurado depois de vencer a Arábia Saudita (1-0)

    Mundial 2018 / Uruguai

    O Uruguai venceu a Arábia Saudita por 1-0 numa partida da 2ª jornada do grupo A do Mundial da Rússia. Luis Suárez inaugurou o marcador aos 23 minutos na sequência de um canto em que o guarda-redes saudita, que participa pela primeira vez em campeonatos do mundo, falhou a bola. Nos minutos seguintes a Arábia Saudita tentou responder com remates perigosos à baliza de Fernando Muslera, mas sem conseguir marcar. O saudita Taisir Al-Jassim também saiu lesionado deste jogo, depois de um choque com Guillermo Varela que o impediu de continuar a partida. O resultado vem resolver as contas do grupo A ao apurar a Rússia e o Uruguai para os oitavos de final.

  • A barba de Cristiano Ronaldo é para manter
    0:50