sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 39 civis mortos em ataques em Raqa, na Síria

Pelo menos 39 civis, entre os quais cinco crianças, foram mortos hoje em bombardeamentos contra Raqa, bastião do Daesh no norte da Síria, informou o Observatórios Sírio dos Direitos Humanos.

"Os ataques foram realizados ou pelo regime sírio ou pela aviação russa", disse o diretor do Observatório, Rami Abdel Rahman, à agência France Presse.

"O que é claro é que eles estão a tentar deter o (grupo) Estado Islâmico e impedi-lo de enviar reforços para a zona de Palmira", acrescentou, referindo-se à cidade milenar tomada pelo grupo em maio de 2015.

Nas últimas semanas, as forças sírias apoiadas pela aviação russa tem avançado para Palmira na tentativa de recuperar o controlo da zona. Só hoje, Palmira foi alvo de pelo menos 70 ataques, segundo o Observatório.

Na sexta-feira, ataques semelhantes na cidade, considerada a "capital" do grupo jihadista, provocaram a morte a 16 civis.

Lusa

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.