Pelo menos 25 civis e 12 jihadistas mortos em ataque aéreo da coligação no norte do Iraque
21.03.2016 19h19
Pelo menos 25 civis e 12 combatentes do Daesh foram mortos nas últimas 24 horas em bombardeamentos da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos contra a cidade iraquiana de Mossul, referiu um responsável pela segurança.

Uncredited
Bunián al Yarba, membro da Comissão de segurança da governação da província de Nínive, cuja capital é Mossul, no norte do país, referiu em declarações à agência noticiosa Efe que a ofensiva também provocou cerca de 100 feridos, entre eles 25 membros do Daesh.
Al Yarba precisou que o primeiro bombardeamento foi desencadeado no domingo contra o edifício administrativo da universidade de Mossul, e acrescentou que os caças da coligação atacaram hoje um tribunal dos jihadistas situado perto do centro educativo.
O mesmo responsável acrescentou que o ataque de hoje provocou importantes danos materiais nos edifícios e locais próximos da universidade, e pediu à coligação internacional que tome precauções para evitar o bombardeamento de civis em Mossul.
Em 10 de junho de 2014 o Daesh ocupou Mossul e vastas zonas do norte do Iraque, e de seguida proclamou um califado nos territórios sob seu controlo no país e na vizinha Síria, onde impôs uma interpretação radical da lei islâmica.
As forças governamentais iraquianas, apoiadas por forças internacionais, já anunciaram os preparativos para tentarem reconquistar Mossul, principal bastião do Daesh no Iraque.
Lusa
Relacionados
- 1:21
Atentado em Istambul atribuído ao Daesh
O atentado de Istambul foi atribuído ao Daesh. António Duarte, o português ferido está já com familiares e deve ter alta hospitalar amanhã, confirmou a Secretaria de Estado das Comunidades. A área atingida pela explosão que matou 5 pessoas e feriu 36 foi reaberta esta manhã.
-
Treze polícias mortos no Sinai em ataque reivindicado pelo Daesh
Treze polícias egípcios foram mortos hoje num ataque a um posto de controlo na península do Sinai, indicou em comunicado o Ministério do Interior.
-
Pelo menos 16 pessoas morreram em bombardeamentos em Al Raqa, na Síria
Pelo menos dezasseis pessoas, entre as quais cinco mulheres e oito crianças, morreram hoje na Síria devido a bombardeamentos aéreos de origem desconhecida contra diferentes partes da cidade de Al Raqa, bastião do Daesh.
Na Homepage
- 3:22
Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.
25.04.2018 às 16h46
-
Prisão perpétua para inventor dinamarquês que matou jornalista sueca
O inventor dinamarquês Peter Madsen foi condenado hoje a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall no seu submarino privado em agosto de 2017, perto de Copenhaga.
25.04.2018 às 13h12
- 1:29
Lei das barrigas de aluguer volta para o Parlamento
Os juízes do Tribunal Constitucional chumbaram algumas normas basilares da lei das barrigas de aluguer. Os processos já iniciados vão avançar e está agora nas mãos do Parlamento a alteração da lei.
25.04.2018 às 14h32
-
Portugal continua no "pelotão da frente" na luta contra alterações climáticas
25.04.2018 às 18h07
-
-
- 2:46
- 1:47
Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.
25.04.2018 às 15h39
- 0:38
-
Papa convida responsáveis cristãos do Médio Oriente para dialógo sobre a paz
O Papa Francisco convidou os responsáveis cristãos do Médio Oriente para um encontro a 7 de julho em Bari no sudeste de Itália, no sentido de promover a paz na região, anunciou hoje o Vaticano.
25.04.2018 às 15h53
- 1:55