sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Dez alegados jihadistas detidos pelo exército turco junto à fronteira com a Síria

Dez alegados jihadistas foram detidos, esta terça-feira, pelo exército turco junto à fronteira com a Síria. Um dos suspeitos estava na posse de explosivos.

(arquivo)

(arquivo)

Num comunicado das forças de segurança, divulgado em Ancara, consta que os homens tentavam entrar na Turquia por uma rota ilegal.

A Turquia foi um dos países, de maioria árabe ou governação islâmica, que esta tarde condenaram os ataques de Bruxelas.

As autoridades turcas tinham já atribuído aos extremistas do Daesh a responsabilidade pelo ataque suicida do passado fim-de-semana em Istambul.

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.