sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 400 terroristas preparados para atacar a Europa

A informação de que haverá pelo menos 400 terroristas prontos para atacar na Europa está a despertar as atenções dos responsáveis de segurança. Os serviços secretos reuniram dados sobre mililitantes recrutados pelo Daesh que treinaram, na Síria e no Iraque, com o objetivo de desencadear uma série de ataques mortíferos de grande impacto como em Bruxelas e Paris.

(arquivo)

(arquivo)

Os homens terão meios e explosivos que aprenderam a usar e as indicações de que poderão escolher o momento, o local e os métodos a utilizar.

Nas fileiras do Daesh poderão ter passado cinco mil cidadãos e entre 400 a 600 poderão ter recebido treino específico para ataques ao Ocidente.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35