sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 400 terroristas preparados para atacar a Europa

A informação de que haverá pelo menos 400 terroristas prontos para atacar na Europa está a despertar as atenções dos responsáveis de segurança. Os serviços secretos reuniram dados sobre mililitantes recrutados pelo Daesh que treinaram, na Síria e no Iraque, com o objetivo de desencadear uma série de ataques mortíferos de grande impacto como em Bruxelas e Paris.

(arquivo)

(arquivo)

Os homens terão meios e explosivos que aprenderam a usar e as indicações de que poderão escolher o momento, o local e os métodos a utilizar.

Nas fileiras do Daesh poderão ter passado cinco mil cidadãos e entre 400 a 600 poderão ter recebido treino específico para ataques ao Ocidente.

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.