sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 400 terroristas preparados para atacar a Europa

A informação de que haverá pelo menos 400 terroristas prontos para atacar na Europa está a despertar as atenções dos responsáveis de segurança. Os serviços secretos reuniram dados sobre mililitantes recrutados pelo Daesh que treinaram, na Síria e no Iraque, com o objetivo de desencadear uma série de ataques mortíferos de grande impacto como em Bruxelas e Paris.

(arquivo)

(arquivo)

Os homens terão meios e explosivos que aprenderam a usar e as indicações de que poderão escolher o momento, o local e os métodos a utilizar.

Nas fileiras do Daesh poderão ter passado cinco mil cidadãos e entre 400 a 600 poderão ter recebido treino específico para ataques ao Ocidente.

  • "A experiência do meu Governo termina aqui"
    0:36
  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.