sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

EUA afirmam que Daesh está a perder luta

O vice-secretário da Defesa norte-americano afirmou hoje que o grupo extremista Daesh está a perder a luta contra a coligação liderada pelos Estados Unidos no Iraque e na Síria.

(arquivo)

(arquivo)

A coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos, tem estado a atingir alvos do grupo extremista desde agosto de 2014, mas tem recebido críticas, nomeadamente por estar a avançar muito lentamente no terreno.

"Neste momento, sem dúvida, que a força contra o grupo extremista Daesh é maior do que em qualquer outro momento da nossa campanha", disse o vice-secretário da Defesa, Robert Work.

"Estamos muito confiantes de que militarmente o Daesh está a caminho de ser derrotado no campo de batalha", salientou.

Com Lusa

  • Daesh poderá estar a preparar ataque a escolas e creches judaicas na Turquia

    Daesh

    A Sky News avança que o Daesh terá um plano terrorista, já em fase avançada, que visa alunos de escolas e creches judaicas na Turquia. A estação de televisão tem como base o alerta dos serviços secretos de que estará "iminente" este ataque. Este aviso surge na sequência da detenção de seis militantes, no sul da Turquia na semana passada e que levanta em particular uma suspeita de que pode ser a Sinagoga de Byoglo, em Istambul o alvo dos jihadistas. Segundo a Sky News é mais do que uma ameaça credível é um plano que estará já em marcha.

  • Exército sírio intensifica combates contra o Daesh
    1:17

    Mundo

    O exército sírio intensificou os combates para derrubar o Daesh. Depois de conquistar Palmira, as forças governamentais avançaram esta terça-feira sobre Homs. Apesar do cessar-fogo em vigor, há registo de combates entre grupos jihadistas e o exército.

  • Síria reconquista Palmira ao Daesh
    2:05

    Daesh

    O excército sírio recuperou o controlo total de Palmira numa operação apoiada pela aviação russa. O grupo, que ocupava o território há mais de um ano, fez explodir templos e pilhou relíquias com mais de dois mil anos.

  • Seca extrema agrava-se no interior alentejano, produção de trigo pode cair 40%
    6:22

    País

    A falta de chuva está a provocar prejuízos na agricultura, em especial no setor dos cereais, como o trigo que, este ano, deverá registar uma quebra de 40% na produção. O repórter Luís Godinho convidou o agricultor e professor de Ciências Agrárias na Universidade de Évora, Ricardo Freixial, para explicar os prejuízos que a seca está a provocar nas culturas e a sustentabilidade da agricultura portuguesa perante as alterações climáticas.