sicnot

Perfil

Daesh

Autoridades analisam mensagem que menciona Portugal como um alvo do Daesh

Autoridades analisam mensagem que menciona Portugal como um alvo do Daesh

Uma mensagem difundida há dois dias por um canal de propaganda do Daesh, fala em Portugal como um potencial alvo de um ataque. O jornalista do Expresso Hugo Franco explica que as autoridades portuguesas estão a analisar a mensagem que diz que, depois dos ataques de Bruxelas, podem seguir-se países como Portugal e a Hungria.

  • Exército sírio intensifica combates contra o Daesh
    1:17

    Mundo

    O exército sírio intensificou os combates para derrubar o Daesh. Depois de conquistar Palmira, as forças governamentais avançaram esta terça-feira sobre Homs. Apesar do cessar-fogo em vigor, há registo de combates entre grupos jihadistas e o exército.

  • Daesh poderá estar a preparar ataque a escolas e creches judaicas na Turquia

    Daesh

    A Sky News avança que o Daesh terá um plano terrorista, já em fase avançada, que visa alunos de escolas e creches judaicas na Turquia. A estação de televisão tem como base o alerta dos serviços secretos de que estará "iminente" este ataque. Este aviso surge na sequência da detenção de seis militantes, no sul da Turquia na semana passada e que levanta em particular uma suspeita de que pode ser a Sinagoga de Byoglo, em Istambul o alvo dos jihadistas. Segundo a Sky News é mais do que uma ameaça credível é um plano que estará já em marcha.

  • Síria reconquista Palmira ao Daesh
    2:05

    Daesh

    O excército sírio recuperou o controlo total de Palmira numa operação apoiada pela aviação russa. O grupo, que ocupava o território há mais de um ano, fez explodir templos e pilhou relíquias com mais de dois mil anos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.