sicnot

Perfil

Daesh

Obama apela à partilha de informação para evitar ataques terroristas

Obama apela à partilha de informação para evitar ataques terroristas

Barack Obama apelou, durante a Cimeira sobre Segurança Nuclear, à partilha de informação e trabalho conjunto entre os países para ajudar a acabar com o terrorismo. Obama diz que o Daesh está enfraquecido mas que é preciso fazer mais.

  • Vigilância apertada nos aeroportos portugueses
    2:51

    Daesh

    Após a mensagem divulgada pelo Daesh, o Governo confirmou um reforço da vigilância nos aeroportos nacionais, mas o nível de alerta de ameaça terrorista mantém-se inalterado. A mensagem, com uma ameaça direta à Península Ibérica, levou ao reforço da videovigilância e comunicação entre as forças de segurança.

  • Daesh "é uma ameaça que tem de ser levada naturalmente a sério"
    5:28

    País

    A ministra da Administração Interna confirma que a vigilância foi reforçada nos aeroportos, mas não devido à ultima ameaça conhecida do Daesh. Em declarações a SIC, Constança Urbano de Sousa reforçou que o nível de alerta mantém-se moderado. A ministra considerou também prematuras as acusações de atuação excessiva da polícia no bairro da Ameixoeira.

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44