sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Polícia espanhola deteve dois suspeitos de ligações ao Daesh

As autoridades espanholas detiveram 2 suspeitos de ligações ao Daesh. Um marroquino e uma mulher de nacionalidade espanhola foram detidos este este sábado em Algeciras, no sul de Espanha. O casal preparava-se para deixar o país com o filho menor.

O destino seria Marrocos, de acordo com a informação do ministério espanhol do interior. Além de apoiarem e recrutarem combatentes para o Daesh, os detidos são próximos de bombistas que integraram as fileiras jihadistas na Síria.

Depois de buscas efetuadas numa casa em Granada as brigadas antiterroristas da polícia identificaram o irmão do homem detido como o responsável por um suicida de um ataque recente.

Depois desta operação, sobe para 18 o número de pessoas detidas em Espanha por ligações ao Daesh.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19