sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Polícia espanhola deteve dois suspeitos de ligações ao Daesh

As autoridades espanholas detiveram 2 suspeitos de ligações ao Daesh. Um marroquino e uma mulher de nacionalidade espanhola foram detidos este este sábado em Algeciras, no sul de Espanha. O casal preparava-se para deixar o país com o filho menor.

O destino seria Marrocos, de acordo com a informação do ministério espanhol do interior. Além de apoiarem e recrutarem combatentes para o Daesh, os detidos são próximos de bombistas que integraram as fileiras jihadistas na Síria.

Depois de buscas efetuadas numa casa em Granada as brigadas antiterroristas da polícia identificaram o irmão do homem detido como o responsável por um suicida de um ataque recente.

Depois desta operação, sobe para 18 o número de pessoas detidas em Espanha por ligações ao Daesh.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.