sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

EUA enviam mais 200 militares para o combate ao Daesh no Iraque

Os Estados Unidos vão enviar mais 200 militares e helicópteros de ataque Apache para apoiar os esforços das Forças Armadas do Iraque na luta contra o Daesh, disse o secretário de Estado da Defesa, Ashton Carter.

Reuters

"Vamos enviar forças adicionais", disse o responsável durante uma visita a Bagdade, pormenorizando que os helicópteros vão ser usados essencialmente para cercar e tentar recapturar a cidade de Mosul, atualmente ocupada por terroristas do Daesh.

O envio de mais 200 militares eleva para mais de 4.000 o total de militares e pessoal paramilitar norte-americano presente no Iraque, disse um reponsável da Defesa dos Estados Unidos.

O país lidera uma coligação internacional que está a levar a cabo ataques contra o Daesh e também oferece treino e outra assistência aos militares locais que combatem o Daesh no Iraque e na Síria.

Com Lusa

  • Junta de Santa Maria Maior no centro de Lisboa contra despejos de idosos
    3:02
  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.