sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh reivindica atentados no Iraque que fizeram mais de 30 mortos

O Daesh reivindicou o duplo ataque com carros-bomba que fez hoje pelo menos 33 mortos na cidade de Samawah, no sul do Iraque, segundo a agência France-Presse.

© Alaa Al-Marjani / Reuters

Num comunicado publicado nas redes sociais, a organização 'jihadista' disse que dois suicidas fizeram explodir os seus carros tendo por alvo as forças de segurança.

As duas explosões aconteceram no centro da cidade de Samawah, que fica 230 quilómetros a sul de Bagdade, numa região predominantemente xiita e de difícil acesso pelos grupos 'jihadistas' sunitas.

Lusa

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gases tóxicos expelidos pelo Kilauea ameaçam a população no Havai
    1:51
  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.