sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Ataques aéreos em território controlado pelo Daesh matam 13 civis

Treze civis morreram devido a ataques aéreos em Raqa, bastião do Daesh na Síria, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, que não precisou se foram realizados por aviões russos ou da coligação liderada pelos Estados Unidos.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Khalil Ashawi / Reuters

Os aparelhos realizaram "mais de 35 ataques na cidade de Raqa", indicou o Observatório. Segundo o diretor, Rami Abdel Rahmane, "Raqa não era alvo de 'raids' aéreos desta intensidade há várias semanas".

"Estes ataques decorreram durante toda a noite até de manhã" na cidade do norte da Síria, acrescentou.

Os 'raids' atingiram várias zonas, incluindo "o jardim Al-Rachid, a rua Mansour, o estádio municipal", e causaram "mais de 13 mortos civis e dezenas de feridos", além de "cinco membros do Daesh".

Com Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.