sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Ataques aéreos em território controlado pelo Daesh matam 13 civis

Treze civis morreram devido a ataques aéreos em Raqa, bastião do Daesh na Síria, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, que não precisou se foram realizados por aviões russos ou da coligação liderada pelos Estados Unidos.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Khalil Ashawi / Reuters

Os aparelhos realizaram "mais de 35 ataques na cidade de Raqa", indicou o Observatório. Segundo o diretor, Rami Abdel Rahmane, "Raqa não era alvo de 'raids' aéreos desta intensidade há várias semanas".

"Estes ataques decorreram durante toda a noite até de manhã" na cidade do norte da Síria, acrescentou.

Os 'raids' atingiram várias zonas, incluindo "o jardim Al-Rachid, a rua Mansour, o estádio municipal", e causaram "mais de 13 mortos civis e dezenas de feridos", além de "cinco membros do Daesh".

Com Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.