sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 50 combatentes do Daesh mortos no Iraque

Pelo menos 50 combatentes do Daesh morreram hoje em combates contra soldados curdos e ataques das forças armadas iraquianas e da coligação internacional na província de Ninive, norte do Iraque.

© Stringer . / Reuters

O dirigente da União Patriótica do Curdistão (UPK), Gayaz al Suryi, informou que cerca de 28 extremistas perderam a vida em combates com os soldados curdos.

As forças curdas, apoiadas pela milícia cristã Unidades de Proteção, impediram a ofensiva, na qual o Daesh utilizou bombistas suicidas.

Entre os elementos do grupo extremista mortos encontram-se pessoas com nacionalidade árabe e estrangeira.

O exército iraquiano informou, em comunicado, que 31 membros do grupo extremista morreram durante os ataques aéreos da coligação internacional e por bombardeamentos da artilharia iraquiana no sul de Mossul.

As forças iraquianas combatem o Daesh desde junho de 2014, quando o grupo proclamou um califado nas zonas sob seu controlo no Iraque e na Síria.

Com Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim