sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 50 combatentes do Daesh mortos no Iraque

Pelo menos 50 combatentes do Daesh morreram hoje em combates contra soldados curdos e ataques das forças armadas iraquianas e da coligação internacional na província de Ninive, norte do Iraque.

© Stringer . / Reuters

O dirigente da União Patriótica do Curdistão (UPK), Gayaz al Suryi, informou que cerca de 28 extremistas perderam a vida em combates com os soldados curdos.

As forças curdas, apoiadas pela milícia cristã Unidades de Proteção, impediram a ofensiva, na qual o Daesh utilizou bombistas suicidas.

Entre os elementos do grupo extremista mortos encontram-se pessoas com nacionalidade árabe e estrangeira.

O exército iraquiano informou, em comunicado, que 31 membros do grupo extremista morreram durante os ataques aéreos da coligação internacional e por bombardeamentos da artilharia iraquiana no sul de Mossul.

As forças iraquianas combatem o Daesh desde junho de 2014, quando o grupo proclamou um califado nas zonas sob seu controlo no Iraque e na Síria.

Com Lusa

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11