sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 50 combatentes do Daesh mortos no Iraque

Pelo menos 50 combatentes do Daesh morreram hoje em combates contra soldados curdos e ataques das forças armadas iraquianas e da coligação internacional na província de Ninive, norte do Iraque.

© Stringer . / Reuters

O dirigente da União Patriótica do Curdistão (UPK), Gayaz al Suryi, informou que cerca de 28 extremistas perderam a vida em combates com os soldados curdos.

As forças curdas, apoiadas pela milícia cristã Unidades de Proteção, impediram a ofensiva, na qual o Daesh utilizou bombistas suicidas.

Entre os elementos do grupo extremista mortos encontram-se pessoas com nacionalidade árabe e estrangeira.

O exército iraquiano informou, em comunicado, que 31 membros do grupo extremista morreram durante os ataques aéreos da coligação internacional e por bombardeamentos da artilharia iraquiana no sul de Mossul.

As forças iraquianas combatem o Daesh desde junho de 2014, quando o grupo proclamou um califado nas zonas sob seu controlo no Iraque e na Síria.

Com Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC