sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Pelo menos 50 combatentes do Daesh mortos no Iraque

Pelo menos 50 combatentes do Daesh morreram hoje em combates contra soldados curdos e ataques das forças armadas iraquianas e da coligação internacional na província de Ninive, norte do Iraque.

© Stringer . / Reuters

O dirigente da União Patriótica do Curdistão (UPK), Gayaz al Suryi, informou que cerca de 28 extremistas perderam a vida em combates com os soldados curdos.

As forças curdas, apoiadas pela milícia cristã Unidades de Proteção, impediram a ofensiva, na qual o Daesh utilizou bombistas suicidas.

Entre os elementos do grupo extremista mortos encontram-se pessoas com nacionalidade árabe e estrangeira.

O exército iraquiano informou, em comunicado, que 31 membros do grupo extremista morreram durante os ataques aéreos da coligação internacional e por bombardeamentos da artilharia iraquiana no sul de Mossul.

As forças iraquianas combatem o Daesh desde junho de 2014, quando o grupo proclamou um califado nas zonas sob seu controlo no Iraque e na Síria.

Com Lusa

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44