sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Ataques do Daesh fazem quase 100 mortos no Iraque

O Daesh já reivindicou a responsabilidade pelos três ataques à bomba no Iraque que fizeram quase uma centena de mortos.

Uma jornalista corre com um rebelde para evitar os snipers do Daesh, em Alepo na Síria. (outubro de 2014)

Uma jornalista corre com um rebelde para evitar os snipers do Daesh, em Alepo na Síria. (outubro de 2014)

© Jalal Al-mamo / Reuters

Os ataques foram separados, em pontos distintos de Bagdade. Durante a tarde, com dois carros armadilhados, os jiahdistas atingiram dois bairros um de maioria xiita na zona norte e outro sunita na parte ocidental da cidade.

De manhã, no mais mortífero dos ataques do dia, um mercado do conhecido bairro xiita de Sadr City foi o alvo escolhido. O ataque fez mais de 85 mortos e dezenas de feridos e destruiu carros, prédios e bancas do mercado.

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.