sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Ataques do Daesh fazem quase 100 mortos no Iraque

O Daesh já reivindicou a responsabilidade pelos três ataques à bomba no Iraque que fizeram quase uma centena de mortos.

Uma jornalista corre com um rebelde para evitar os snipers do Daesh, em Alepo na Síria. (outubro de 2014)

Uma jornalista corre com um rebelde para evitar os snipers do Daesh, em Alepo na Síria. (outubro de 2014)

© Jalal Al-mamo / Reuters

Os ataques foram separados, em pontos distintos de Bagdade. Durante a tarde, com dois carros armadilhados, os jiahdistas atingiram dois bairros um de maioria xiita na zona norte e outro sunita na parte ocidental da cidade.

De manhã, no mais mortífero dos ataques do dia, um mercado do conhecido bairro xiita de Sadr City foi o alvo escolhido. O ataque fez mais de 85 mortos e dezenas de feridos e destruiu carros, prédios e bancas do mercado.

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.