sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Ataque do Daesh a associação de adeptos do Real Madrid no Iraque faz 16 mortos

O Daesh reivindicou um ataque perpetrado na quinta-feira à noite contra uma associação de adeptos do Real Madrid no Iraque, que matou 16 pessoas e feriu 20, noticiou a agência espanhola Europa Press.

O ataque visou um café que é sede do grupo de adeptos do clube de futebol espanhol em Balad, uma localidade de maioria xiita situada a norte de Bagdad, e foi perpetrado por "cinco ou seis" homens armados com metralhadoras, segundo fontes policiais e médicas iraquianas pela agência.

Os atacantes conseguiram fugir do local, mas foram intercetados por milicianos xiitas e agentes da polícia que dispararam sobre eles. Um dos atacantes fez então explodir um colete de explosivos e os restantes escaparam, segundo fontes policiais.

O Daesh reivindicou o ataque através de um comunicado publicado na internet.

"Consternado pelo ataque a uma associação do Real Madrid no Iraque. O terrorismo ataca o futebol. Estamos com as vítimas e as suas famílias", escreveu o presidente da liga espanhola, Javier Tebas, na sua conta oficial na rede social Twitter.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.