sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Mais de 70 mortos e 140 feridos em vários atentados no Iraque

Mais de 70 pessoas foram mortas e 140 ficaram feridas, esta terça feira, em vários atentados no Iraque. Pelo menos um dos ataques já foi reinvindicado pelo Daesh.

© Khalid Al Mousily / Reuters

Os bombardeamentos aconteceram em locais de grande afluência pública como mercados e ruas muito movimentadas.

Tanto quanto as autoridades conseguiram perceber trataram-se, todos, de atos suicidas. Dois com recurso a carros que transportavam bombas artesanais e um terceiro, onde o bombista era uma mulher que vestia um colete de explosivos.

Depois de alguns meses de calmia, a violência voltou ao Iraque, numa altura em que o governo enfrenta duras críticas por não estar a impedir os avanços do Daesh.

  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.