sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Morto comandante do Daesh em Fallujah

O comandante do grupo extremista Daesh em Fallujah, Iraque, foi morto num ataque aéreo durante a ofensiva que decorre para recuperar aquela cidade iraquiana, disse hoje fonte militar.

© Stringer . / Reuters

"Foram mortos pelo menos 70 combatentes inimigos, entre os quais Maher Al-Bilawi, comandante das forças do Estado Islâmico em Fallujah", disse o coronel norte-americano Steve Warren, precisando que a coligação, liderada pelos Estados Unidos, fez mais de 20 bombardeamentos aéreos nos últimos quatro dias.

As forças iraquianas lançaram na segunda-feira uma grande operação para recuperar a cidade de 50 quilómetros de Bagdade, controlada desde janeiro de 2014 pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Entre 500 e 1.000 combatentes do grupo extremista protegem Fallujah, onde vivem cerca de 50.000 civis, que estão proibidos de sair da cidade, apesar de centenas já terem conseguido fugir com apoio das forças do governo iraquiano.

Com Lusa

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.