sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Morto comandante do Daesh em Fallujah

O comandante do grupo extremista Daesh em Fallujah, Iraque, foi morto num ataque aéreo durante a ofensiva que decorre para recuperar aquela cidade iraquiana, disse hoje fonte militar.

© Stringer . / Reuters

"Foram mortos pelo menos 70 combatentes inimigos, entre os quais Maher Al-Bilawi, comandante das forças do Estado Islâmico em Fallujah", disse o coronel norte-americano Steve Warren, precisando que a coligação, liderada pelos Estados Unidos, fez mais de 20 bombardeamentos aéreos nos últimos quatro dias.

As forças iraquianas lançaram na segunda-feira uma grande operação para recuperar a cidade de 50 quilómetros de Bagdade, controlada desde janeiro de 2014 pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Entre 500 e 1.000 combatentes do grupo extremista protegem Fallujah, onde vivem cerca de 50.000 civis, que estão proibidos de sair da cidade, apesar de centenas já terem conseguido fugir com apoio das forças do governo iraquiano.

Com Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.