sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Exército sírio avança sobre posições do Daesh em Raqa

Uma unidade do Exército sírio apoiada pela Rússia está a avançar sobre posições do Daesh em redor da cidade de Raqqa, bastião do grupo extremista islâmico na Síria desde 2014.

Combatentes sírios preparam ataque sobre Daesh em Raqqa.

Combatentes sírios preparam ataque sobre Daesh em Raqqa.

© Rodi Said / Reuters

De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, esta é a terceira ofensiva contra o grupo extremista nos últimos dias. Duas aconteceran em Raqa e a outra, apoiada pelos Estados Unidos, em Alepo.

O exército sírio foi apoiado por aviões russos e forças especiais treinadas por Moscovo.

A investida em Raqa acontece duas semanas depois de uma outra ofensiva lançada pela coligação árabe-curda das Forças Democráticas da Síria.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.