sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Exército sírio avança sobre posições do Daesh em Raqa

Uma unidade do Exército sírio apoiada pela Rússia está a avançar sobre posições do Daesh em redor da cidade de Raqqa, bastião do grupo extremista islâmico na Síria desde 2014.

Combatentes sírios preparam ataque sobre Daesh em Raqqa.

Combatentes sírios preparam ataque sobre Daesh em Raqqa.

© Rodi Said / Reuters

De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, esta é a terceira ofensiva contra o grupo extremista nos últimos dias. Duas aconteceran em Raqa e a outra, apoiada pelos Estados Unidos, em Alepo.

O exército sírio foi apoiado por aviões russos e forças especiais treinadas por Moscovo.

A investida em Raqa acontece duas semanas depois de uma outra ofensiva lançada pela coligação árabe-curda das Forças Democráticas da Síria.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.