sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Exército sírio avança sobre posições do Daesh em Raqa

Uma unidade do Exército sírio apoiada pela Rússia está a avançar sobre posições do Daesh em redor da cidade de Raqqa, bastião do grupo extremista islâmico na Síria desde 2014.

Combatentes sírios preparam ataque sobre Daesh em Raqqa.

Combatentes sírios preparam ataque sobre Daesh em Raqqa.

© Rodi Said / Reuters

De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, esta é a terceira ofensiva contra o grupo extremista nos últimos dias. Duas aconteceran em Raqa e a outra, apoiada pelos Estados Unidos, em Alepo.

O exército sírio foi apoiado por aviões russos e forças especiais treinadas por Moscovo.

A investida em Raqa acontece duas semanas depois de uma outra ofensiva lançada pela coligação árabe-curda das Forças Democráticas da Síria.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47