sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh reivindica duplo atentado em Bagdade que fez 22 mortos e 70 feridos

Dois atentados esta manhã em Bagdade fizeram pelo menos 22 mortos e 70 feridos, avança a gência Reuters. Um dos ataques visou uma rua comercial e o outro um posto de controlo militar. O atentado foi reivindicado pelo Daesh.

Viatura armadilhada explodiu no bairro de maioria xiita al-Jadida

Viatura armadilhada explodiu no bairro de maioria xiita al-Jadida

© Khalid Al Mousily / Reuters

Bairro em Bagdade de maioria xiita al-Jadida

Bairro em Bagdade de maioria xiita al-Jadida

© Khalid Al Mousily / Reuters

As duas explosões ocorreram pelas 9h00 locais, eram 7h00 em Lisboa. Um carro explodiu a norte de Bagdade, Taji, onde se localiza uma das maiores bases militares. Uma segunda viatura armadilhada explodiu no bairro de maioria xiita al-Jadida.

O Daesh tem sido responsável por praticamente todos os ataques no Iraque este mês, em resposta à ofensiva do Exército iraquiano contra as zonas que o grupo terrorista controla, nomeadamente em Falujah, a 50 quilómetros de Bagdade.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".