sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Via de abastecimento do Daesh entre Síria e Turquia foi cortada

A principal via de abastecimento do grupo Estado Islâmico (EI) entre a Síria e a fronteira turca está cortada após o cerco total à cidade de Minbej, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

© Reuters TV / Reuters

"A última estrada que liga Minbej à fronteira turca foi cortada hoje pelas Forças Democráticos Sírias(FDS)", coligação árabe-curda apoiado por Washington, disse à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

Minbej é uma peça-chave na principal rota de abastecimento do Estado Islâmico entre a Turquia e Raqa, na Síria, atual capital do grupo terrorista, que ainda controla a faixa fronteiriça e estradas secundárias, mas que são alternativas mais perigosas e de difícil acesso.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".