sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh perde terreno na Líbia

Na Líbia, as tropas leais ao Governo conseguiram entrar em Syrte, cidade que estava sob domínio do Daesh desde 2015. O feito foi exaltado pela ONU que refere a ação surpreendentemente rápida dos militares.

Nos combates pela reconquista do território morreram pelo menos 11 soldados da aliança governamental e outros 30 ficaram feridos.

Desde 2011 que a Líbia vive num caos político aproveitado pelo grupo terrorista auto proclamado Estado Islâmico para se instalar no país.

Desde finais de Março que está em Tripoli um Governo de união apoiado pelas Nações Unidas com o objetivo de vencer a organização do Daesh.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".