sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh reivindica ataque no Bangladesh e refere 20 mortos

O Daesh reivindicou o ataque e a tomada de reféns num restaurante no bairro diplomático de Daca, capital do Bangladesh, anunciou hoje a agência Amaq, ligada àquela organização radical.

© Reuters TV / Reuters

"Os comandos do (grupo extremista) Estado Islâmico atacaram um restaurante frequentado por estrangeiros na cidade de Daca", afirmou, em comunicado divulgado nas redes sociais, a Amaq.

O ataque provocou "mais de 20 mortos de diferentes nacionalidades", acrescentou a Amaq, precisando que os comandos ainda têm reféns no restaurante.

Segundo o jornal Daily Star, cinco atacantes entraram no restaurante Holey Artisan Bakery às 21:20 locais (14:20 de Lisboa). Inicialmente, a agência EFE tinha noticiado que os atacantes entraram no restaurante às 08:45.

O tiroteio ocorreu perto do Nordic Club, um lugar muito frequentado por estrangeiros dos países nórdicos.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.