sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh reivindica ataque no Bangladesh e refere 20 mortos

O Daesh reivindicou o ataque e a tomada de reféns num restaurante no bairro diplomático de Daca, capital do Bangladesh, anunciou hoje a agência Amaq, ligada àquela organização radical.

© Reuters TV / Reuters

"Os comandos do (grupo extremista) Estado Islâmico atacaram um restaurante frequentado por estrangeiros na cidade de Daca", afirmou, em comunicado divulgado nas redes sociais, a Amaq.

O ataque provocou "mais de 20 mortos de diferentes nacionalidades", acrescentou a Amaq, precisando que os comandos ainda têm reféns no restaurante.

Segundo o jornal Daily Star, cinco atacantes entraram no restaurante Holey Artisan Bakery às 21:20 locais (14:20 de Lisboa). Inicialmente, a agência EFE tinha noticiado que os atacantes entraram no restaurante às 08:45.

O tiroteio ocorreu perto do Nordic Club, um lugar muito frequentado por estrangeiros dos países nórdicos.

Lusa

  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram divulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.