sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh reivindica ataque no Bangladesh e refere 20 mortos

O Daesh reivindicou o ataque e a tomada de reféns num restaurante no bairro diplomático de Daca, capital do Bangladesh, anunciou hoje a agência Amaq, ligada àquela organização radical.

© Reuters TV / Reuters

"Os comandos do (grupo extremista) Estado Islâmico atacaram um restaurante frequentado por estrangeiros na cidade de Daca", afirmou, em comunicado divulgado nas redes sociais, a Amaq.

O ataque provocou "mais de 20 mortos de diferentes nacionalidades", acrescentou a Amaq, precisando que os comandos ainda têm reféns no restaurante.

Segundo o jornal Daily Star, cinco atacantes entraram no restaurante Holey Artisan Bakery às 21:20 locais (14:20 de Lisboa). Inicialmente, a agência EFE tinha noticiado que os atacantes entraram no restaurante às 08:45.

O tiroteio ocorreu perto do Nordic Club, um lugar muito frequentado por estrangeiros dos países nórdicos.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15