sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh reivindica ataque no Bangladesh e refere 20 mortos

O Daesh reivindicou o ataque e a tomada de reféns num restaurante no bairro diplomático de Daca, capital do Bangladesh, anunciou hoje a agência Amaq, ligada àquela organização radical.

© Reuters TV / Reuters

"Os comandos do (grupo extremista) Estado Islâmico atacaram um restaurante frequentado por estrangeiros na cidade de Daca", afirmou, em comunicado divulgado nas redes sociais, a Amaq.

O ataque provocou "mais de 20 mortos de diferentes nacionalidades", acrescentou a Amaq, precisando que os comandos ainda têm reféns no restaurante.

Segundo o jornal Daily Star, cinco atacantes entraram no restaurante Holey Artisan Bakery às 21:20 locais (14:20 de Lisboa). Inicialmente, a agência EFE tinha noticiado que os atacantes entraram no restaurante às 08:45.

O tiroteio ocorreu perto do Nordic Club, um lugar muito frequentado por estrangeiros dos países nórdicos.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47