sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Três paquistaneses detidos em Espanha por enaltecer terrorismo na Internet

A Guarda Civil espanhola deteve em Lerida, na Catalunha, três pessoas de nacionalidade paquistanesa por enaltecerem o terrorismo através da Internet, informou o Ministério do Interior.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Handout . / Reuters

Os três detidos, que partilham casa na cidade, difundiam conteúdos radicais de vários grupos terroristas através de diversos perfis na Internet e tinham conseguido que um grande número de seguidores.

Entre os conteúdos divulgados foi encontrado bastante material a favor do Daesh - acrónimo árabe do movimento extremista Estado Islâmico -, dos talibãs e de outros grupos paquistaneses, nos quais se justifica as execuções realizadas por esses terroristas, assim como vídeos com apelos para a estrita aplicação da 'sharia' (lei islâmica) e comentários contra a comunidade xiita.

Lusa

  • Greve na saúde adia milhares de exames e consultas
    2:17
  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29