sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Três paquistaneses detidos em Espanha por enaltecer terrorismo na Internet

A Guarda Civil espanhola deteve em Lerida, na Catalunha, três pessoas de nacionalidade paquistanesa por enaltecerem o terrorismo através da Internet, informou o Ministério do Interior.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Handout . / Reuters

Os três detidos, que partilham casa na cidade, difundiam conteúdos radicais de vários grupos terroristas através de diversos perfis na Internet e tinham conseguido que um grande número de seguidores.

Entre os conteúdos divulgados foi encontrado bastante material a favor do Daesh - acrónimo árabe do movimento extremista Estado Islâmico -, dos talibãs e de outros grupos paquistaneses, nos quais se justifica as execuções realizadas por esses terroristas, assim como vídeos com apelos para a estrita aplicação da 'sharia' (lei islâmica) e comentários contra a comunidade xiita.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC